"MUITOS VÃO AO COMÉRCIO", DIZ WELLINGTON SOBRE PONTOS FACULTATIVOS

Wellington diz que folgas têm lado positivo (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O governador Wellington Dias (PT) foi questionado na quinta-feira (15) sobre a insatisfação de setores do comércio com os constantes “pontos facultativos” decretados pelo estado e pela prefeitura. Sempre que existe um feriado próximo ao fim de semana, as administrações municipal e estadual decretam ponto facultativo. Ele defendeu que haja uma pactuação sobre o tema, mas disse que as pessoas também vão ao comércio nos dias facultados.

“Primeiro a gente precisa realmente ter uma pactuação que possa envolver governo federal, estadual e os municípios. Porque se a gente tem uma situação em que o município dá o ponto facultativo e o estado não dá, se cria um descompasso. Mas esse foi um ano atípico e todo mundo vai ver que no próximo ano quase não teremos feriados de terça e quinta”, falou.

Apesar reconhecer a possibilidade de tratativas sobre o assunto, Wellington disse que muitas pessoas aproveitam os dias facultados pelo governo para irem ao comércio e dessa forma a economia do estado também acaba sendo movimentada.

“De qualquer modo, eu também sei que quando se tem o ponto facultativo muitos vão ao comércio, fazer o supermercado, comprar uma roupa ou um calçado. A gente tem que ter mesmo é dinheiro [risos]. O trabalhador, além de ter o momento de folga, ele também contribui, vai num restaurante, vai pro litoral, para Pedro II e termina tendo um efeito positivo também”, disse.

Comente aqui