"INVADIRAM NOSSO ESPAÇO" DIZ EX-PRESIDENTE DO PTN NO PIAUÍ

Vereador Betinho Sousa está indignado com a situação (Foto: Reprodução/Facebook)

O ex-presidente do Partido Trabalhista Nacional (PTN), vereador Adalberto Sousa, da cidade de Paulistana, falou ao Política Dinâmica sobre a mudança da direção estadual do partido. Betinho, como é conhecido, comentou a chegada do deputado federal Silas Freire na sigla e disse que foi tirado da presidência sem sequer ser comunicado pela direção nacional. Este mês o PTN mudou de nome e passou a se chamar Podemos.

O vereador afirmou que não tem nenhum tipo de problema com o deputado, mas condenou a forma como foi sacado da presidência. Betinho disse que estava no aeroporto se preparando para viajar para a convenção nacional do partido em São Paulo quando foi informado por um colega de que a direção estadual havia sido destituída.

“Eles acertaram tudo lá em cima e nem comunicaram a gente. Deveria ter sido de uma forma conversada e não iríamos nos opor. Pelo contrário, eu sou amigo do Silas. Sou vereador de Paulistana e dei o título cidadania a ele aqui na cidade. Agora a forma como invadiram nosso espaço a gente ainda ver qual será a reação, que será em cadeia”, falou.

Chegada de Silas Freire causa impasse no PTN (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Betinho disse que todos os filiados irão se reunir em janeiro e adiantou que tanto ele como vários outros membros deverão deixar o PTN. Ele lembrou que durante sua gestão o partido mais que dobrou o número de vereadores, saltando de seis para 13 e ainda aumentou a quantidade de diretórios ativos de 23 para 52 em todo o Piauí.

“Nós vamos nos reunir todo mundo agora em janeiro, mas uma coisa é certa: eu poderei estar saindo do partido porque já me tiraram mesmo a presidência sem me comunicar. O pessoal filiado está todo junto, ou seja, pode de ser que nego tenha entregue um partido vazio. Mas isso é coisa que ainda estamos conversando”, alertou.

O Política Dinâmica tentou falar com a direção nacional do PTN para comentar as declarações de Betinho, mas até a publicação da matéria ninguém havia respondido as tentativas de contato.

Leia também:
Chegada de Silas Freire desagrada lideranças do PTN

Comente aqui