"FREITAS NETO QUALIFICA A CHAPA DE LUCIANO"

Vereador avalia que Freitas vai agregar (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Um dos políticos do PSDB com mais tempo de mandato no Piauí, o vereador teresinense Edson Melo comentou nesta terça-feira (22) a possibilidade do ex-governador tucano Freitas Neto ser o vice de Luciano Nunes na disputa pelo governo estadual. Para ele, uma composição com o nome de Freitas, caso venha a se concretizar, vai qualificar a chapa.

"Às vezes parece estranho uma chapa pura, mas não resta dúvida que a entrada do ex-senador e ex-governador Freitas Neto é importante para a chapa do deputado Luciano Nunes, até porque qualifica ainda mais a chapa. Freitas foi um governador que saiu limpo, foi senador, é um homem sem nenhuma mácula, eficiente. Pegou o Estado numa situação complicada e colocou num equilíbrio econômico e financeiro. Então só vem qualificar e eu acho muito boa [essa chapa]", falou o parlamentar municipal.

E COMO FICA A RENOVAÇÃO?
Questionado se uma possível composição com Freitas Neto, que ocupou um mandato eletivo pela última vez até 2002, não prejudicaria o discurso de renovação que tem sido difundido pela pré-campanha de Luciano, o vereador destacou que o ex-governador, atualmente com 71 anos, vai agregar sua larga experiência com o espírito renovador do deputado estadual.

"Eu acho que é a junção entre a juventude e a experiência. O Freitas Neto, acima de tudo, traz uma marca para a chapa: a da seriedade e da honestidade. Acho muito importante. Agora quero deixar bem claro que ainda não existe nenhuma chapa batida. As negociações vão até a convenção. Até porque existe a possibilidade do companheiro de chapa do deputado Luciano Nunes ser uma mulher", falou.

Nos bastidores, a informação é que o nome de Freitas Neto para vice de Luciano Nunes foi apontado pelo ex-governador Mão Santa, atual prefeito de Parnaíba.

Comente aqui