EVALDO: “ESTAMOS PREPARADOS PARA ENFRENTAR A ESTRUTURA DO PP”

Eleição em Valença é prioridade para grupo de Evaldo (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica)

O presidente do Solidariedade no Piauí, deputado estadual Evaldo Gomes, afirmou nesta terça-feira (4) que o seu partido está preparado para enfrentar a estrutura do Progressistas em Valença do Piauí, a 210 km de Teresina. A eleição na cidade é uma das prioridades do Solidariedade nas eleições de 2020 e a intenção é reeleger a atual prefeita Ceiça Dias.

Valença tem mais de 20 mil habitantes. Lá, o Progressistas do senador Ciro Nogueira tenta derrotar o grupo de Evaldo e Marcos Vinícius Dias e eleger o empresário Marcelo Costa, derrotado por Ceiça em 2016. Apesar da estrutura política por trás do adversário, Evaldo garante que o Solidariedade não tem medo do poder do Progressistas em Valença.

"O Solidariedade está preparado em Valença do Piauí para enfrentar a estrutura do PP e de qualquer outro adversário. Acredito no trabalho da gestão da prefeita Ceiça Dias, da nossa militância e do povo do município de Valença para fazer mais uma vez a Ceiça prefeita da cidade", afirmou Evaldo ao Política Dinâmica.

No município, o Solidariedade tem o apoio do grupo político do ex-deputado federal Marllos Sampaio (MDB), que desistiu de disputar a prefeitura para apoiar a reeleição de Ceiça Dias. A prefeita ainda conta com a adesão de um segmento do PT ligado ao deputado Franzé Silva.

Quem coordena a campanha de Ceiça Dias em Valença é o filho dela, Marcos Vinícius Dias (Solidariedade). Em 2018, Marcos disputou a eleição para o Senado no Piauí.

Comente aqui