"DEUS ESTÁ CONOSCO", DIZ VICE AO TOMAR POSSE COMO PREFEITO EM ITAUEIRA

Posse aconteceu na Câmara Municipal (Foto: Reprodução/Facebook/Patrice Leitão)

O vice-prefeito Patrice Leitão (PTB) foi empossado no cargo de prefeito do município de Itaueira, a 344 km de Teresina. A posse aconteceu na tarde da terça-feira (22). Ele assumiu após o prefeito Quirino Avelino (PTB) ter sido afastado pela Justiça. Quirino está foragido desde a manhã da terça-feira depois de ter a prisão preventiva decretada.

Patrice Leitão é um forte aliado de Quirino Avelino e atual candidato a prefeito apoiado pelo grupo político do agora ex-gestor. Na posse, ele foi festejado por apoiadores. Numa rede social, Leitão disse que sabe dos desafios que vai enfrentar na Prefeitura do município.

“É com muita responsabilidade e dedicação que assumo como prefeito municipal de Itaueira. Sei dos desafios a enfrentar, mas Deus está conosco. Gostaria de agradecer a todos pela presença, pelo carinho e pela confiança. Estamos juntos!”, escreveu.

Vice, agora prefeito, foi festejado por apoiadores (Foto: Reprodução/Facebook/Patrice Leitão)

OPERAÇÃO POLICIAL

Quirino Avelino é acusado pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Estado do Piauí (MP-PI), de liderar um esquema criminoso na prefeitura de Itaueira. O gestor foi afastado do cargo e teve prisão preventiva decretada junto com outras três pessoas integrantes do esquema. No entanto, apenas um dos alvos foi preso até a manhã desta quarta-feira (23). Outros três, incluindo o agora ex-prefeito, estão foragidos.

Comente aqui