"A PESSOA TEM QUE MOSTRAR A CARA", DISPARA TERESA BRITTO CONTRA DR. LÁZARO

Vereadora criticou atitude de Dr. Lázaro (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

A vereadora Teresa Britto (PV) criticou duramente o presidente da Comissão de Saúde da Câmara, vereador Dr. Lázaro (PPS), por não ter chegado a tempo para reunião na Fundação Municipal de Saúde que tratou sobre o reorganização de UTIS Neonatais em Teresina. Ele chegou apenas no fim do encontro e nem participou das discussões com Silvio Mendes.

“Eu lamentei e continuo lamentando [a ausência dele]. Porque essa reunião foi agendada e esses vereadores que estão colocando pavor na sociedade deviam estar aqui para ouvir a explicação técnica e infelizmente não vieram. O que veio chegou no final da reunião e não conseguiu nem ouvir a prefeitura e nem se manifestar. A pessoa tem que mostrar a cara de todos os ângulos”, disparou contra Lázaro.

A vereadora mostrou preocupação com a reorganização dos leitos de UTIs Neonatais proposta pela prefeitura de Teresina. Segundo ela, o presidente da FMS, Silvio Mendes, está confiando demais no governo do Estado ao querer remanejar leitos de maternidades de bairros para a Maternidade Evangelina Rosa sem saber se a estrutura do local será suficiente.

“Eu só vou me convencer depois que eu for na maternidade Evangelina Rosa e ver toda a estrutura física. Eu confio no Dr. Silvio, que é um grande técnico e gestor, mas eu preciso ter confiança no Estado, algo que eu ainda não tenho. Vou convidar os vereadores para irmos na maternidade e ouvir as garantias do secretário estadual, porque a prefeitura pode levar um balão nessa história. Ele [Silvio] está tendo muita confiança no Estado e eu não tenho”, falou.

Vereador disse que Teresa mantém ranço (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

A RESPOSTA DE LÁZARO
O vereador Dr. Lázaro (PPS) disse que Teresa Britto é uma vereadora muito produtiva e aguerrida, mas que gosta de comentários com “certo toque de malícia”. Afirmou que é médico e que a Câmara tem 29 parlamentares, não cabendo a apenas um estar em todas as discussões, pois, do contrário, bastaria apenas um vereador para a capital.

“Com certeza você nunca vai ouvir de mim nenhum comentário malicioso pela ausência de um colega, pois cada um tem suas obrigações particulares e seus problemas mais prementes para o momento. Por último, quero acreditar que talvez ainda tenha ficado por parte da vereadora alguma querela, algum ranço, algo mal resolvido por causa da eleição para presidente da Comissão de Saúde, onde eu, um vereador jovem e iniciante, fui agraciado com o voto de confiança dos colegas”, finalizou.

No início do ano, Teresa Britto queria presidir a Comissão de Saúde da Câmara, função que ocupava na legislatura passada, mas a maioria dos parlamentares optou por Dr. Lázaro.

Comente aqui