Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
QUIRINO AVELINO SEGUE SENDO PROCURADO PELA POLÍCIA

POLICIAIS REALIZAM DILIGÊNCIAS EM ITAUEIRA PARA TENTAR CUMPRIR MANDADO DE PRISÃO PREVENTIVA CONTRA O PREFEITO DO MUNICÍPIO

22/09/2020 12:20 - Atualizado em 22/09/2020 12:36

Prefeito ainda não foi localizado pelos agentes (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

A assessoria de imprensa do Ministério Público do Estado do Piauí (MP-PI) informou, às 12h27 desta terça-feira (22), que o prefeito de Itaueira Quirino Avelino (PTB) ainda não foi localizado pelos policiais que fazem buscas para prendê-lo. Quirino teve prisão preventiva decretada pela Justiça e ainda não foi encontrado.

O Política Dinâmica apurou que os agentes já estiveram em algumas fazendas atrás do prefeito.

Quirino é suspeito de liderar um esquema criminoso que fraudava licitações e desviava recursos da prefeitura do município. Outras três pessoas também tiveram a prisão decretada. As investigações fazem parte da Operação Perpetuatio, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do MP-PI.

Além de mandar prender o prefeito, a Justiça ordenou o afastamento dele do cargo. O presidente da Câmara Municipal de Itaueira, vereador Francisco Antônio (PTB), foi oficiado do afastamento do prefeito e já convocou o vice-prefeito Patrice Leitão (PTB), atual pré-candidato a prefeito, para assumir o cargo.

Quirino completa 79 anos no próximo dia 30 e está no sexto mandato de prefeito do município.

Comente!

ANTERIOR

CANDIDATO A PREFEITO DE TERESINA JÁ FOI VEREADOR EM DUAS CAPITAIS

PRÓXIMA

JEOVÁ DIZ QUE CAMPANHA DE KLEBER IGNORA O PRÓPRIO VICE