QUEM ELE APOIA PARA GOVERNADOR?

Aluísio acredita que não terá consenso no PP (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O vereador Aluísio Sampaio é do Progressistas, partido aliado ao governador Wellington Dias (PT) e que defende a reeleição do petista. Por outro lado, é um dos parlamentares de Firmino Filho (PSDB) em Teresina. No final de junho, ele foi a evento de apoio à pré-candidatura de Luciano Nunes ao governo do Estado, o primeiro ato em que Firmino demonstrou total apoio ao colega de partido levando toda sua equipe. Na ocasião, Aluísio tirou até foto com Luciano.

No entanto, o Progressistas tem deixado claro que vai cobrar o engajamento de suas lideranças na reeleição de Wellington Dias. Agora, Aluísio já não dá como certo o apoio a Luciano, apesar de admitir que, do ponto de vista pessoal, seu desejo é votar nele. O vereador, no entanto, afirma que costuma seguir o partido. Nesta terça-feira (10), ele falou sobre o assunto em entrevista à imprensa na Câmara Municipal de Teresina.

"Eu sempre fui partidário. Nos partidos que eu passei eu sempre votei com o partido. Acho que está havendo uma distorção de algumas coisas. Eu fui convidado para participar de uma reunião [evento de Luciano Nunes], pois ainda estamos em fase de pré-campanha, não tem nenhuma candidatura homologada. Me perguntaram se eu poderia votar no Luciano. Sim, posso votar. Só que ainda não estamos nessa fase. Acredito que muita coisa pode acontecer e posso também ter que acompanhar o partido", falou.

Aluísio em evento com Luciano (Foto: Gustavo Almeida/PoliticaDinamica.com)

FALTA DE UNANIMIDADE
Aluísio disse acreditar que não vai haver unanimidade dentro do Progressistas com relação ao candidato a governador e disse que é preciso ter paciência e ver como as coisas vão se desenrolar. Ele também mencionou que existem pessoas de dentro do governo contrárias ao senador Ciro Nogueira, que, na visão dele, tanto tem ajudado o governo.

"Acredito que o partido não vai ter unanimidade com relação aos candidatos. Acho que uma grande maioria pode seguir um determinado direcionamento e outros não. Repito: sou partidário e acredito que tanto o presidente nacional do partido, senador Ciro, quanto o presidente regional, deputado Júlio, são pessoas muito flexíveis. Até porque eu ainda vejo algumas pessoas falando de posições dentro do governo contrárias ao senador Ciro, que tem sido o grande parceiro do governador Wellington Dias", disse em tom de recado.

Comente aqui