QUEIROZ É PRESO NA CASA DO ADVOGADO DE FLÁVIO BOLSONARO

Homem próximo à família Bolsonaro foi preso em Atibaia (Foto: Reprodução/TV Globo)

Fabrício Queiroz, ex-assessor e ex-motorista do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), foi preso em Atibaia, interior de São Paulo, na manhã desta quinta-feira (18).

O mandado foi expedido pela Justiça do Rio, num desdobramento da investigação que apura esquema de "rachadinha" na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). No esquema, segundo a investigação, funcionários de Flávio, então deputado estadual, devolviam parte do salário, e o dinheiro era lavado por meio de uma loja de chocolate e investimento em imóveis.

Queiroz estava em um imóvel de Frederick Wassef, advogado da família Bolsonaro, que esteve na quarta-feira (17) na cerimônia em que Bolsonaro deu posse ao ministro das Comunicações.

Em setembro de 2019, entretanto, Wassef disse que não sabia o paradeiro de Queiroz e que não era advogado dele. No entanto, um caseiro do imóvel disse à polícia durante a operação desta quinta que o ex-assessor estava lá havia mais de um ano.

Em entrevista à Rádio Gaúcha em 28 de abril, Wassef disse: “Eu estou no dia a dia aqui com o presidente e com a família Bolsonaro. Eu conheço tudo que tramita na família Bolsonaro”.

Segundo um delegado que participou da operação, foi preciso arrombar o portão e a porta da casa onde Queiroz estava. Ele não resistiu e só disse que estava muito doente.

Com informações do G1

Comente aqui