QUE ABRAM-SE OS TRABALHOS

Deputados perfilados em ato de revista à tropa (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica)

A Assembleia Legislativa do Piauí voltou oficialmente aos trabalhos nesta segunda-feira (4). Foi a primeira sessão dos deputados estaduais depois de terem sido empossados na última sexta-feira (1º). A solenidade contou ainda com a tradicional leitura da mensagem anual do Executivo, feita pelo governador Wellington Dias (PT).

Para o presidente da Assembleia, deputado Themístocles Filho (MDB), este será o ano do diálogo em todos os níveis da administração pública. “As expectativas são as melhores possíveis. É o ano do entendimento, do diálogo. Isso deve acontecer a nível estadual e a nível federal. Acima de todos os interesses estão os interesses do Piauí’, comentou.

Governador leu mensagem anual na Alepi (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica)

O primeiro grande compromisso do Legislativo Estadual será votar a proposta de reforma da estrutura administrativa do Estado, que vai ser enviada pelo Poder Executivo nos próximos dias. Antes da tramitação, porém, ainda será definida a nova formação das comissões técnicas da Assembleia. A formação levará em conta o tamanho de cada partido ou bloco.

Dos 30 deputados, sete são novatos na Alepi (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Comente aqui