Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
ATUANTE
QUANTO MAIS FORTE O GOVERNO, MAIS DEVE SER O TCE

OLAVO REBELO AVALIA GESTÃO À FRENTE DO TCE-PI, DIZ QUE CORTE DEVE SER FORTE NA FISCALIZAÇÃO E MANDA RECADO SOBRE PODER DO GOVERNO

29/10/2018 14:45 - Atualizado em 29/10/2018 15:08

Gestão de Olavo foi rígida e atuante no TCE-PI (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Após os conselheiros elegerem Abelardo Vilanova como novo presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) nesta segunda-feira (29) para o próximo biênio, o atual presidente Olavo Rebelo disse que o órgão precisa continuar firme na fiscalização da gestão pública. Segundo ele, quanto mais forte for o poder político, mais ainda deve ser a força do TCE.

A afirmação foi feita após Olavo ser questionado sobre a esmagadora maioria que o governo do estado construiu na Assembleia, reduzindo ainda mais a oposição ao governo de Wellington Dias (PT). Ao longo da gestão de Olavo no TCE, o governo por muitas vezes se viu incomodado. Em vários casos, a Corte foi rígida no cumprimento do seu dever constitucional de fiscalizar, algo que o governador ainda não tinha enfrentado nas suas primeiras gestões.

"O tribunal, como disse nosso presidente recém eleito Abelardo Pio Vilanova, deve continuar na mesma trilha, fiscalizando, fazendo suas auditorias e quanto mais forte é o poder político, muito mais o poder de fiscalização deve atuar para coibir aquilo que por ventura não estiver sendo feito a contento ou ao arrepio da lei", avisou o atual presidente.

Firmeza do presidente incomodou governo (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Olavo fica no cargo até dezembro e em janeiro passa para Abelardo, eleito por unanimidade nesta segunda. Durante a gestão dele, muitos casos polêmicos foram questionados pela Corte, o que causou insatisfação no governo. No meio político e entre os técnicos do Tribunal, a gestão de Olavo foi vista como uma das mais firmes e independentes até aqui.

Comentários (453)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
NÃO SERIA BOM!
ELMANO NÃO QUER RENAN CALHEIROS
ELMANO NÃO QUER RENAN CALHEIROS
VEREADORES
CASAL NO PARLAMENTO
CASAL NO PARLAMENTO
CRÍTICA
FÁBIO SÉRVIO CHAMA WELLINGTON DE “CARA DE PAU”
FÁBIO SÉRVIO CHAMA WELLINGTON DE “CARA DE PAU”
OPINIÃO
QUANDO A CONTRADIÇÃO ENFRAQUECE A RENOVAÇÃO
QUANDO A CONTRADIÇÃO ENFRAQUECE A RENOVAÇÃO