Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
PT QUER TIRAR COMUNISTAS DA BASE DE FIRMINO

COM PRÉ-CANDIDATURA DEFINIDA A PREFEITO DA CAPITAL, PETISTAS AGORA BUSCAM COMPOSIÇÕES COM OUTROS PARTIDOS; PC DO B É UM DOS ALVOS

13/11/2019 17:07 - Atualizado em 13/11/2019 17:23

Franzé fala em atrair partido de Osmar Júnior (Fotos: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Com a pré-candidatura de Fábio Novo a prefeito de Teresina oficializada, o PT passa a estudar agora possibilidades de composição. Um aliado histórico que pode estar no mesmo palanque petista na disputa municipal é o Partido Comunista do Brasil (PC do B).

A sigla atualmente integra a base aliada do prefeito Firmino Filho (PSDB) em Teresina, mas isso não significa que não possa mudar até o próximo ano. Pelo menos foi o que deixou bem claro nesta quarta-feira (13) o deputado estadual Franzé Silva (PT).

"O PC do B, assim como o Solidariedade, está nas duas bases. Acho que agora vai depender do grau de argumentação e compromissos que vão ser firmados nesse processo de fortalecimento das candidaturas. Esses partidos que não lançaram candidaturas próprias, embora estando na base da prefeitura, são partidos abertos ao diálogo", explicou.

O relação do PC do B com o PT no Piauí é estreita. Além de estarem na base da gestão tucana em Teresina, os comunistas estão bem acomodados no governo petista no Estado, onde o presidente regional Osmar Júnior é secretário de Governo e homem forte de Wellington Dias.

Em 2020, um dos dois aliados será preterido na disputa municipal. Onde a sombra estiver maior, lá estará o PC do B. Essa é lógica da política e os comunistas também seguem à risca.

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
WELLINGTON E FIRMINO FAZEM COMPRA CONJUNTA DE RESPIRADORES
WELLINGTON E FIRMINO FAZEM COMPRA CONJUNTA DE RESPIRADORES
NO TWITTER, LULA LEMBRA DOIS ANOS DE SUA PRISÃO
NO TWITTER, LULA LEMBRA DOIS ANOS DE SUA PRISÃO
POLÍTICOS LAMENTAM MORTE DE NOGUEIRA NETO
POLÍTICOS LAMENTAM MORTE DE NOGUEIRA NETO
MYRIAM PORTELLA MORRE AOS 87 ANOS
MYRIAM PORTELLA MORRE AOS 87 ANOS