PT QUER TIRAR COMUNISTAS DA BASE DE FIRMINO

Franzé fala em atrair partido de Osmar Júnior (Fotos: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Com a pré-candidatura de Fábio Novo a prefeito de Teresina oficializada, o PT passa a estudar agora possibilidades de composição. Um aliado histórico que pode estar no mesmo palanque petista na disputa municipal é o Partido Comunista do Brasil (PC do B).

A sigla atualmente integra a base aliada do prefeito Firmino Filho (PSDB) em Teresina, mas isso não significa que não possa mudar até o próximo ano. Pelo menos foi o que deixou bem claro nesta quarta-feira (13) o deputado estadual Franzé Silva (PT).

"O PC do B, assim como o Solidariedade, está nas duas bases. Acho que agora vai depender do grau de argumentação e compromissos que vão ser firmados nesse processo de fortalecimento das candidaturas. Esses partidos que não lançaram candidaturas próprias, embora estando na base da prefeitura, são partidos abertos ao diálogo", explicou.

O relação do PC do B com o PT no Piauí é estreita. Além de estarem na base da gestão tucana em Teresina, os comunistas estão bem acomodados no governo petista no Estado, onde o presidente regional Osmar Júnior é secretário de Governo e homem forte de Wellington Dias.

Em 2020, um dos dois aliados será preterido na disputa municipal. Onde a sombra estiver maior, lá estará o PC do B. Essa é lógica da política e os comunistas também seguem à risca.

Comente aqui