Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
PT DEFINE CHAPA EM JOÃO COSTA

EX-PREFEITO VITORINO TAVARES VAI DISPUTAR PREFEITURA DO MUNICÍPIO NOVAMENTE APÓS DUAS DERROTAS CONSECUTIVAS

03/07/2020 08:21 - Atualizado em 03/07/2020 08:51

Vitorino Tavares e Isabel Neta, ambos do PT, fecham chapa (Foto: Divulgação)

O Partido dos Trabalhadores (PT) em João Costa, a 514 km de Teresina, definiu a chapa que vai disputar as eleições deste ano. O ex-prefeito Vitorino Tavares (PT) será candidato e terá como vice a professora Isabel Neta, também do PT. Assim, a composição majoritária será pura.

Vitorino já foi prefeito do município, mas perdeu as duas últimas eleições para o atual prefeito Gilson Castro (PSD). Em 2012, quando ainda estava no PSDB, Vitorino perdeu por uma diferença de apenas 12 votos. Em 2016, já filiado ao PT, foi derrotado por 422 votos de diferença.

Vitorino Tavares foi coordenador da Defesa Civil (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

No terceiro governo de Wellington Dias (PT), de 2015 a 2018, Vitorino foi coordenador da Defesa Civil do Piauí. Já no atual governo, foi Diretor da Unidade de Transportes de Passageiros da Secretaria de Transportes (Setrans). Ele é ligado ao deputado estadual Hélio Isaías (PP).

Em 2019, Vitorino foi condenado pela Justiça Federal e teve os direitos políticos suspensos por cinco anos pela prática de improbidade administrativa quando foi prefeito. A condenação foi resultado de ação movida pelo Ministério Público Federal (MPF). Ele recorre da decisão.

ANTERIOR

EX-PREFEITO PIAUIENSE MORRE DE COVID-19

PRÓXIMA

COM COVID, MARGARETE RELATA QUE ESTÁ “TOTALMENTE INDISPOSTA”