PSDB OFERECE SOMBRA A VEREADORES DO PATRIOTA

Edson fez convite a vereadores do Patriota (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O Patriota tem hoje a maior bancada de vereadores na Câmara de Teresina. São quatro parlamentares. Além deles, a legenda está apalavrada com outros vereadores, o que deve fazer o número aumentar. A intenção é ir para a eleição com pelo menos seis nomes fortes.

Pela nova regra eleitoral, onde as coligações proporcionais estão proibidas, é certo que a legenda não conseguirá eleger essa quantidade de vereadores em 2020. Para os mais sensatos, nem a metade disso conseguiria ganhar a eleição, dada a dificuldade da chapa.

Diante dessa realidade, o PSDB decidiu convidar todos eles para ingressar no partido. A intenção é leva-los para o ninho tucano. Lá, também sabe-se que nem todos vão se eleger, mas a avaliação de figuras próximas ao prefeito é que eles terão mais possibilidades.

Conforme o presidente municipal do PSDB, vereador Edson Melo, o convite já foi feito e o prefeito está ciente da proposta. Na avaliação dos que defendem a ideia, o PSDB tem mais cauda eleitoral. Além disso, sendo suplentes pelo partido, alguns deles seriam convocados.

Em conversa com o Política Dinâmica nesta quarta-feira (13) na Câmara Municipal, Edson Melo afirmou que o melhor negócio para os vereadores do Patriota é a filiação ao PSDB. O partido espera eleger até cinco vereadores, sendo pelo menos dois do grupo do Patriota.

Com dois provenientes do Patriota eleitos, os que perdessem aguardariam convocação e quase todos ficariam bem acomodados. Tudo certo. Só falta combinar com os russos.

Comente aqui