Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
PSDB OFERECE SOMBRA A VEREADORES DO PATRIOTA

PRESIDENTE MUNICIPAL DO PARTIDO EM TERESINA FEZ CONVITE PARA QUE PARLAMENTARES DO PATRIOTA DISPUTEM ELEIÇÃO PELO PSDB EM 2020

13/11/2019 14:46 - Atualizado em 13/11/2019 15:11

Edson fez convite a vereadores do Patriota (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O Patriota tem hoje a maior bancada de vereadores na Câmara de Teresina. São quatro parlamentares. Além deles, a legenda está apalavrada com outros vereadores, o que deve fazer o número aumentar. A intenção é ir para a eleição com pelo menos seis nomes fortes.

Pela nova regra eleitoral, onde as coligações proporcionais estão proibidas, é certo que a legenda não conseguirá eleger essa quantidade de vereadores em 2020. Para os mais sensatos, nem a metade disso conseguiria ganhar a eleição, dada a dificuldade da chapa.

Diante dessa realidade, o PSDB decidiu convidar todos eles para ingressar no partido. A intenção é leva-los para o ninho tucano. Lá, também sabe-se que nem todos vão se eleger, mas a avaliação de figuras próximas ao prefeito é que eles terão mais possibilidades.

Conforme o presidente municipal do PSDB, vereador Edson Melo, o convite já foi feito e o prefeito está ciente da proposta. Na avaliação dos que defendem a ideia, o PSDB tem mais cauda eleitoral. Além disso, sendo suplentes pelo partido, alguns deles seriam convocados.

Em conversa com o Política Dinâmica nesta quarta-feira (13) na Câmara Municipal, Edson Melo afirmou que o melhor negócio para os vereadores do Patriota é a filiação ao PSDB. O partido espera eleger até cinco vereadores, sendo pelo menos dois do grupo do Patriota.

Com dois provenientes do Patriota eleitos, os que perdessem aguardariam convocação e quase todos ficariam bem acomodados. Tudo certo. Só falta combinar com os russos.

Notícias relacionadas
MARGARETE CELEBRA ANIVERSÁRIO DO PARQUE SERRA DA CAPIVARA
MARGARETE CELEBRA ANIVERSÁRIO DO PARQUE SERRA DA CAPIVARA
PREFEITURA DE DOM INOCÊNCIO ANUNCIA LOCKDOWN
PREFEITURA DE DOM INOCÊNCIO ANUNCIA LOCKDOWN
PROFISSIONAIS DE SAÚDE AMEAÇAM ENTREGAR CARGOS EM FLORIANO
PROFISSIONAIS DE SAÚDE AMEAÇAM ENTREGAR CARGOS EM FLORIANO
CONVENÇÕES VIRTUAIS: SEM FESTA NO INTERIOR
CONVENÇÕES VIRTUAIS: SEM FESTA NO INTERIOR