PSDB NÃO DESISTIU DE TIRAR JEOVÁ DE THEMÍSTOCLES

Charles esteve no gabinete de Jeová Alencar (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O PSDB ainda trabalha para evitar que o vereador e presidente da Câmara Municipal de Teresina, Jeová Alencar, deixe o partido. A informação foi dada nesta quinta-feira (13) pelo presidente da Fundação Municipal de Saúde, Charles da Silveira. Segundo ele, existe conversa permanente para que Jeová fique na base do prefeito Firmino Filho (PSDB).

"Há uma conversação permanente do vereador Edson Melo, também do Luciano Nunes com o Jeová. Obviamente que nenhum partido quer perder um vereador, ainda mais sendo o presidente da Câmara. Então essas conversas existem sempre. Agora isso depende da vontade do parlamentar, mas é uma conversa tranquila, um diálogo permanente que a gente tem. A gente trabalha sempre para não perder nenhum filiado e nenhum vereador", disse.

Presidente da FMS não desiste de Jeová (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Charles esteve nesta quinta-feira no gabinete de Jeová na Câmara. Os dois mantêm excelente relação e Charles não esconde o desejo de ver o vereador de volta ao grupo da prefeitura.

O ROMPIMENTO

Jeová foi eleito em 2016 na base do prefeito Firmino Filho, sendo o mais votado para vereador. Rompeu com o tucano em 2017 ao articular sua reeleição para presidente da Câmara contra a vontade do prefeito e desde então tem sido braço direito do deputado estadual Themístocles Filho (MDB). Hoje, Jeová faz oposição ao prefeito, embora ainda esteja no PSDB.

Com filiação acertada no MDB e ativo na pré-campanha de Dr. Pessoa (MDB) a prefeito, o vereador ainda não foi esquecido pelos tucanos, que tentam evitar sua saída e afastá-lo da influência de Themístocles. O vereador, no entanto, garante que a aliança com o deputado estadual está garantida e que vai se filiar ao MDB assim que a janela partidária for aberta.

Comente aqui