PSD CHEGA A 43 PREFEITOS NO PIAUÍ

Em evento com Kassab, PSD filia sete prefeitos (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O Partido Social Democrático (PSD) filiou na manhã desta segunda-feira (7) sete prefeitos municipais. Com as novas adesões, a legenda chega a 43 gestores, se tornando o segundo maior partido em número de prefeitos no Piauí, atrás apenas do Progressistas.

Nas eleições de 2016, o PSD elegeu 26 prefeitos, sendo, naquela ocasião, a quarta força na quantidade de gestores. Progressistas, PT e PSB ficaram à frente. 

Para o deputado estadual Georgiano Neto, a chegada dos novos prefeitos faz do PSD uma legenda consolidada no estado do Piauí. O parlamentar ainda destacou que a objetivo é chegar a 50 ou 55 prefeitos até o fim do prazo de filiações para as eleições de 2020.

Georgiano enaltece crescimento do partido (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

"Estamos recebendo mais lideranças que chegam para somar com o partido. São sete novos prefeitos que vêm se somar ao 36 que já temos atualmente. Temos feito um esforço para tentar lançar no mínimo 100 candidaturas próprias em 100 municípios piauienses. Espero que a gente possa eleger ao menos a metade disso", falou Georgiano.

Além dos prefeitos, o partido filiou três vice-prefeitos [de Anísio de Abreu, Angical do Piauí e Bela Vista do Piauí], e outras lideranças municipais. O evento desta segunda-feira contou com a presença do presidente nacional do partido, o ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab.

Comente aqui