Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
PROMOTORA PEDE EXPLICAÇÕES A DR. PESSOA

CANDIDATO VAI TER QUE EXPLICAR AO MINISTÉRIO PÚBLICO PORQUE JUSTIFICOU AUSÊNCIA EM DEBATE DIZENDO QUE ESTAVA COM COVID-19

09/11/2020 13:51 - Atualizado em 09/11/2020 14:22

Dr. Pessoa terá que dar explicações à promotora (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

A promotora Gianny Vieira, da 98ª Zona Eleitoral, pediu explicações ao candidato a prefeito de Teresina Dr. Pessoa (MDB) sobre possível contaminação dele pela Covid-19. Recentemente, Pessoa justificou a ausência em um debate na TV alegando que tinha pegado coronavírus.

Apesar da justificativa, o candidato esteve, no mesmo horário do debate, em evento político com o vereador Jeová Alencar (MDB) e o candidato a vice-prefeito Robert Rios (PSB) no bairro Promorar, na Zona Sul de Teresina. No evento tinha aglomeração de muitas pessoas.

O caso foi denunciado ao Ministério Público Eleitoral (MPE) pelo também candidato a prefeito Mário Rogério (Cidadania). Agora, a promotora quer que Dr. Pessoa explique porque justificou a ausência no debate alegando a Covid-19 e foi para evento com aglomeração de eleitores.

"José Pessoa Leal, portanto, afirma de forma clara que contraiu a doença que assola o país, ceifando inúmeras vidas e destruindo a economia mundial e simplesmente está transitando de forma despreocupada durante a campanha eleitoral, fazendo comícios, carreatas, passeatas, sem cumprir o isolamento necessário e demais regras de segurança exigidas pela Organização Mundial de Saúde a todos que contraem o vírus.", destaca a promotora no pedido.

Na semana passada a assessoria de imprensa de Dr. Pessoa disse ao Política Dinâmica que o candidato cometeu um equívoco ao dizer que tinha contraído a Covid-19 dando a entender que tinha sido agora. A assessoria afirma que ele pegou Covid-19, mas ainda no primeiro semestre e que cumpriu o isolamento social. Na época, a informação não foi divulgada.

Leia o pedido da promotora AQUI.

Comente!

ANTERIOR

CONFESSARAM NO PALANQUE E PERDERAM NAS URNAS

PRÓXIMA

MOSQUITO, PITCHULA, HULK: OS POUCOS ‘ENGRAÇADOS’ QUE SE ELEGERAM NO PIAUÍ