Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
DISPUTA
PROGRESSISTAS QUEREM RENOVAR COMANDO DA ALEPI

PASSADAS AS ELEIÇÕES, DEPUTADOS JÁ VISLUMBRAM PROCESSO DE ESCOLHA DO PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA; THEMÍSTOCLES COMANDA CASA HÁ 14 ANOS

10/10/2018 13:28 - Atualizado em 10/10/2018 13:45

Júlio defende mudança no comando da Alepi (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O deputado estadual e presidente regional do Progressistas, Júlio Arcoverde, disse nesta quarta-feira (10) que seu partido defende uma renovação na presidência da Assembleia Legislativa do Piauí a partir de fevereiro de 2019. Ele fez questão de destacar que tem grande respeito pelo atual presidente Themístocles Filho (MDB) e que ainda é cedo para se especular sobre a eleição da mesa diretora. No entanto, defende um novo nome para comandar a Casa.

"Eu acho a renovação importante. Não é nada pessoal contra o presidente Themístocles Filho. O nosso partido tem o entendimento e eu já disse para o presidente que a gente é a favor da renovação", explicou o deputado.

O Progressistas elegeu cinco deputado estaduais, um a menos que o MDB de Themístocles. O deputado Wilson Brandão é cogitado para pleitear a presidência. Júlio Arcoverde afirmou que Brandão é um dos grandes nomes, mas ainda considera cedo demais para se falar em presidência da Assembleia, haja visto que a eleição só vai acontecer em fevereiro de 2019.

"Acabou a eleição há três dias e a gente nem sentou ainda para conversar sobre isso. O presidente Themístocles tem mandato até fevereiro e eu acho até uma indelicadeza ficar tratando disso agora", argumentou o deputado.

João Mádison quer que tudo fique como está (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

EMEDEBISTAS QUEREM THEMÍSTOCLES DE NOVO
O atual presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Themístocles Filho, está no sétimo mandato consecutivo como presidente, ou seja, há 14 anos. Apesar disso, alguns deputados emedebistas já adiantam que ele deve continuar no posto e ampliar seu recorde nacional como presidente de um poder legislativo estadual.

O deputado João Mádison (MDB), defensor incondicional de Themístocles, sustenta que o amigo é um grande presidente e tem que continuar. Além disso, argumenta que o MDB fez a maior bancada de deputados e tem direito de indicar o nome para pleitear a presidência.

Comentários (376)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
SOLENIDADE
83 DIPLOMAS ESTÃO PREPARADOS
83 DIPLOMAS ESTÃO PREPARADOS
NA CÂMARA
CELEBRAÇÃO EVENTOS NÃO COMPARECE À AUDIÊNCIA
CELEBRAÇÃO EVENTOS NÃO COMPARECE À AUDIÊNCIA
POSSE
SENADOR EMPOSSADO
SENADOR EMPOSSADO
PROJETO DERRUBADO
CÂMARAS REJEITAM RECURSOS FESTEJADOS POR CIRO
CÂMARAS REJEITAM RECURSOS FESTEJADOS POR CIRO