Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
DISPUTA
PROGRESSISTAS QUEREM RENOVAR COMANDO DA ALEPI

PASSADAS AS ELEIÇÕES, DEPUTADOS JÁ VISLUMBRAM PROCESSO DE ESCOLHA DO PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA; THEMÍSTOCLES COMANDA CASA HÁ 14 ANOS

10/10/2018 13:28 - Atualizado em 10/10/2018 13:45

Júlio defende mudança no comando da Alepi (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O deputado estadual e presidente regional do Progressistas, Júlio Arcoverde, disse nesta quarta-feira (10) que seu partido defende uma renovação na presidência da Assembleia Legislativa do Piauí a partir de fevereiro de 2019. Ele fez questão de destacar que tem grande respeito pelo atual presidente Themístocles Filho (MDB) e que ainda é cedo para se especular sobre a eleição da mesa diretora. No entanto, defende um novo nome para comandar a Casa.

"Eu acho a renovação importante. Não é nada pessoal contra o presidente Themístocles Filho. O nosso partido tem o entendimento e eu já disse para o presidente que a gente é a favor da renovação", explicou o deputado.

O Progressistas elegeu cinco deputado estaduais, um a menos que o MDB de Themístocles. O deputado Wilson Brandão é cogitado para pleitear a presidência. Júlio Arcoverde afirmou que Brandão é um dos grandes nomes, mas ainda considera cedo demais para se falar em presidência da Assembleia, haja visto que a eleição só vai acontecer em fevereiro de 2019.

"Acabou a eleição há três dias e a gente nem sentou ainda para conversar sobre isso. O presidente Themístocles tem mandato até fevereiro e eu acho até uma indelicadeza ficar tratando disso agora", argumentou o deputado.

João Mádison quer que tudo fique como está (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

EMEDEBISTAS QUEREM THEMÍSTOCLES DE NOVO
O atual presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Themístocles Filho, está no sétimo mandato consecutivo como presidente, ou seja, há 14 anos. Apesar disso, alguns deputados emedebistas já adiantam que ele deve continuar no posto e ampliar seu recorde nacional como presidente de um poder legislativo estadual.

O deputado João Mádison (MDB), defensor incondicional de Themístocles, sustenta que o amigo é um grande presidente e tem que continuar. Além disso, argumenta que o MDB fez a maior bancada de deputados e tem direito de indicar o nome para pleitear a presidência.

Comentários (2)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
    silvio-pi em 12 de outubro de 2018 às 11:10

    votei em julio acoverde e seria bom ter o presidente da assembleia ja que o atual nao expande a clinica da assembleia e nem põe a assembleia mais proxima do povo com projetos da fundalegis e outros silvio de altos-pi

    everton lincon-pi em 12 de outubro de 2018 às 11:10

    moro em campo-maior votei em ciro pois traz obras e seria otimo candidato ao governo do piaui em 2022 o wilsao tinha voto só que indecisos votaram em ciro o estastitico interno e bom dizia ciro esta crescendo esta em 2 e indecisos podem decidir em 3 diais a equipe de ciro e lideranças conseguiram 3 mil votos de indecisos o wilsao perdeu pela confiança parabens portal e estastitico por ter acertado ciro ganhou e votei no pt-- campo-maior-pi

Notícias relacionadas
VOTAÇÃO
FARTO NA FARTURA
FARTO NA FARTURA
PARLAMENTO
EM 196 ANOS, 15 MULHERES FORAM ELEITAS PARA ALEPI
EM 196 ANOS, 15 MULHERES FORAM ELEITAS PARA ALEPI
PIAUIENSE
SITE COLOCA CIRO COMO PROVÁVEL CANDIDATO À PRESIDÊNCIA DO SENADO
SITE COLOCA CIRO COMO PROVÁVEL CANDIDATO À PRESIDÊNCIA DO SENADO
APOIO
ELMANO JUNTO COM BOLSONARO
ELMANO JUNTO COM BOLSONARO