Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
PROGRESSISTAS QUEREM MANTER INDICAÇÃO

DEPUTADOS DO PROGRESSISTAS DEFENDEM QUE ESPAÇO DEIXADO POR FERNANDO MONTEIRO NA MESA DIRETORA DA ASSEMBLEIA SEJA INDICADO PELO PARTIDO

08/01/2020 11:20 - Atualizado em 08/01/2020 11:26

Hélio Isaías afirma que tem interesse no posto (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Com a morte do deputado estadual Fernando Monteiro, o posto de 1º vice-presidente da Assembleia Legislativa do Piauí ficou aberto. Embora fosse do PRTB, Monteiro era indicação do Progressistas para o cargo. Agora, o partido vai se reunir para manter o espaço na mesa diretora. O deputado estadual Hélio Isaías confirma a discussão no partido sobre o tema.

"Vamos nos reunir. O partido já tem a indicação. O deputado Fernando Monteiro era uma indicação do Progressistas. Todos sabem da disputa que houve na Assembleia, do meu nome como candidato e depois o compromisso feito com o presidente Themístocles Filho. E nesse compromisso nós colocamos o nome do deputado Fernando Monteiro. Com o seu falecimento, tem uma discussão dentro do partido que nós vamos resolver. Acho que o normal é o Progressistas ter o nome indicado como vice-presidente da casa", falou.

Perguntado se tem interesse no posto, Hélio afirmou que todos têm, mas lembrou que o Progressistas tem seis deputados titulares e por isso o tema deve ser discutido internamente. "Todos nós temos interesse, mas precisamos ter uma discussão interna. Temos seis parlamentares e acho que todos estão aptos a exercer o mandato de vice-presidente. Todos nós temos inúmeros interesses na vida, mas não é a prioridade hoje", encerrou.

No início de 2019, Hélio chegou fazer campanha como candidato a presidente da Assembleia Legislativa patrocinado pelo senador Ciro Nogueira e membros da cúpula do PT, mas desistiu ao ver que não teria chances de vitória contra Themístocles Filho (MDB). Os grupos entraram em acordo e o Progressistas indicou Fernando Monteiro para o posto de 1º vice-presidente.

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
ELE FICA PARA ENFRENTAR O PROBLEMA
ELE FICA PARA ENFRENTAR O PROBLEMA
"SEM MUITAS PERSPECTIVAS"
ENZO SAMUEL SE FILIA AO PDT
ENZO SAMUEL SE FILIA AO PDT
STF NEGA PEDIDO DO PROGRESSISTAS PARA SUSPENDER PRAZO DE FILIAÇÕES
STF NEGA PEDIDO DO PROGRESSISTAS PARA SUSPENDER PRAZO DE FILIAÇÕES