ELE PROMETE RIGOR COM GASTOS DE CAMPANHA

Patrício Noé quer fiscalização rigorosa (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O procurador regional eleitoral do Piauí, Patrício Noé da Fonseca, promete agir com rigor na fiscalização dos gastos de campanha dos candidatos nas eleições deste ano. Segundo ele, a atuação da Procuradoria Regional Eleitoral vai observar as despesas e a captação de recursos ao longo de todo o período de campanha. Noé assumiu o cargo em outubro de 2017.

"Nós vamos fazer as investigações pertinentes. No período das convenções partidárias nós vamos observar a questão da propaganda eleitoral antecipada, na fase de registros de candidaturas vamos ver aquelas que devem ser impugnadas e ao longo de todo o processo eleitoral nós vamos observar os gastos de campanha e a captação de recursos para saber se tudo estará sendo feito dentro da legalidade", falou.

Ele informou que já existem algumas situações que configuram propaganda eleitoral sendo feitas e que os procedimentos pertinentes estão sendo instaurados. Na última sexta-feira (19), a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, designou três procuradores auxiliares para atuarem na Procuradoria Regional Eleitoral sob a coordenação de Patrício Noé.

Comente aqui