PROCURADOR ESTÁ DE OLHO EM COMUNICADORES PRÉ-CANDIDATOS

Procurador promete atuação firme (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O Ministério Público Eleitoral no Piauí promete não dar trégua para qualquer tipo de situação que configure propaganda eleitoral antecipada. O procurador regional Patrício Noé da Fonseca disse nesta sexta-feira (26) que alguns casos já chegaram à Procuradoria e os devidos procedimentos estão sendo instaurados. Ele citou como exemplo comunicadores que são pré-candidatos nas eleições deste ano. 

"Tem coisas que passam na TV. Entrevistas, comunicadores que são candidatos. Então já existem algumas situações que tem sido trazidas ao nosso conhecimento. Isso vai se transformar em investigação e possivelmente em ação", avisou.

Patrício Noé lembrou que existem casos suspeitos de excessos sendo praticados e que eles serão distribuídos para os procuradores auxiliares investigarem os eventuais abusos. Posteriormente, eles devem adotar as medidas necessárias. A procuradora-geral da República Raquel Dodge designou três procuradores do MPF-PI para auxiliar Patrício Noé.

"Existe o excesso de você já se apresentar e pedir voto expressamente. Já existem algumas situações que estão acontecendo e nós estamos instaurando os procedimentos", falou.

Comente aqui