PROCESSO DE SUSPEIÇÃO SERÁ PAUTADO ESSA SEMANA

Abelardo Vilanova fala sobre processo (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O processo de suspeição do conselheiro Luciano Nunes, do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), está na pauta do plenário desta semana. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (20) pelo presidente do tribunal, conselheiro Abelardo Pio Vilanova.

A suspeição de Luciano Nunes e de alguns técnicos do TCE-PI foi pedida pelo governador Wellington Dias (PT) ainda em 2019. O conselheiro Luciano Nunes é pai de Luciano Nunes Filho (PSDB), que concorreu ao governo do Estado com o petista nas eleições de 2018.

"O relator solicitou a pauta e será discutida a proposta dele. Eu não sei ainda ao certo a proposta que o conselheiro Olavo vai expor ao plenário para ser discutida com os colegas", falou Abelardo evitando dar maiores detalhes sobre o tema.

Wellington quer suspeição de Luciano no TCE (Fotos: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O relator do caso é o conselheiro Olavo Rebelo. De acordo com Abelardo Vilanova, foi dado amplo direito ao contraditório e agora cabe ao plenário do TCE-PI se posicionar sobre os questionamentos levantados pelo governador Wellington Dias contra Luciano Nunes.

WELLINGTON COMENTA

O governador Wellington Dias falou da expectativa sobre a decisão que o TCE-PI vai tomar. "Agora cabe ao Tribunal de Contas fazer o seu julgamento e nós saberemos respeitar".

Comente aqui