Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
PROCESSO DE SUSPEIÇÃO SERÁ PAUTADO ESSA SEMANA

PEDIDO DE SUSPEIÇÃO DE CONSELHEIRO DO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO PIAUÍ FOI FEITO PELO GOVERNADOR WELLINGTON DIAS (PT)

20/01/2020 11:28 - Atualizado em 20/01/2020 11:54

Abelardo Vilanova fala sobre processo (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O processo de suspeição do conselheiro Luciano Nunes, do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), está na pauta do plenário desta semana. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (20) pelo presidente do tribunal, conselheiro Abelardo Pio Vilanova.

A suspeição de Luciano Nunes e de alguns técnicos do TCE-PI foi pedida pelo governador Wellington Dias (PT) ainda em 2019. O conselheiro Luciano Nunes é pai de Luciano Nunes Filho (PSDB), que concorreu ao governo do Estado com o petista nas eleições de 2018.

"O relator solicitou a pauta e será discutida a proposta dele. Eu não sei ainda ao certo a proposta que o conselheiro Olavo vai expor ao plenário para ser discutida com os colegas", falou Abelardo evitando dar maiores detalhes sobre o tema.

Wellington quer suspeição de Luciano no TCE (Fotos: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O relator do caso é o conselheiro Olavo Rebelo. De acordo com Abelardo Vilanova, foi dado amplo direito ao contraditório e agora cabe ao plenário do TCE-PI se posicionar sobre os questionamentos levantados pelo governador Wellington Dias contra Luciano Nunes.

WELLINGTON COMENTA

O governador Wellington Dias falou da expectativa sobre a decisão que o TCE-PI vai tomar. "Agora cabe ao Tribunal de Contas fazer o seu julgamento e nós saberemos respeitar".

Notícias relacionadas
LUCIANO HANG TEVE AUXÍLIO EMERGENCIAL DE R$ 600 APROVADO
LUCIANO HANG TEVE AUXÍLIO EMERGENCIAL DE R$ 600 APROVADO
TEMPOS DE BELIGERÂNCIA
TEMPOS DE BELIGERÂNCIA
ADVERSÁRIOS REPUDIAM ATO CONTRA FIRMINO FILHO
ADVERSÁRIOS REPUDIAM ATO CONTRA FIRMINO FILHO
"ATITUDE VIL E COVARDE", DESABAFA FIRMINO