CADA UM POR SI

Presidente da Câmara de Teresina, Jeová Alencar (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica)

Diante dos rumores de um possível recuo na ida para o MDB e o retorno à base aliada do prefeito Firmino Filho (PSDB), o vereador Jeová Alencar, ainda tucano, ouviu o seguinte questionamento nesta quinta-feira (5) na Câmara Municipal de Teresina.

- Sua prioridade ainda é ir para o MDB?

A resposta foi bem clara.

- A prioridade é me reeleger.

As investidas do PSDB para segurar o vereador já vinham sendo noticiadas, mas aumentaram nas últimas 24 horas após o MDB ter anunciado que o vereador Luiz Lobão vai ficar na sigla.

Nos bastidores, fala-se em descontentamento de Jeová com o fico de Lobão. A direção municipal se viu vencida pelo senador Marcelo Castro e desistiu de expulsar o vereador.

Jeová nega que a saída de Lobão fosse uma condicionante para ele se filiar ao partido. O vereador ainda mantém o discurso de que o MDB é o seu caminho natural.

"Nós estamos ligados ao presidente Themístocles e o caminho natural é o MDB", falou.

No entanto, Jeová alerta. "Uma noite na política é uma eternidade. Por isso eu tenho muita cautela nas palavras e nas ações. Eu não tomo nenhuma decisão precipitada."

À essa altura do campeonato, cada um está por si nas bandas do MDB. Quem e quantos, afinal, estarão até o fim com Dr. Pessoa? Eis o questionamento.

Comente aqui