PRIMEIRA DEPUTADA FEDERAL DO PIAUÍ FALA SOBRE MOMENTO POLÍTICO DO PAÍS

Ela foi a primeira deputada federal do PI (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

A primeira deputada federal da história do Piauí, Myriam Nogueira Portela, mãe da atual deputada Iracema Portella, sogra do senador Ciro Nogueira e viúva do ex-governador Lucídio Portela, falou brevemente com o Política Dinâmica nesta sexta-feira (6) após participar de um ato alusivo ao Outubro Rosa, no Parque da Cidade, na Zona Norte de Teresina.

Aos 84 anos, ela falou sobre o atual momento político do país. Myriam foi eleita deputada federal em 1986, foi parlamentar constituinte e entrou para a história do Piauí por ser a primeira mulher do Estado eleita para a Câmara Federal. De acordo com a ex-deputada, o momento atual é muito difícil, mas o povo precisa participar para mudar esse quadro.

“É um momento difícil. A gente não consegue sentir para que rumo nós estamos indo. Eu não estou conseguindo saber e nem sentir para onde nós vamos. O povo tem que saber para onde está indo e o que precisa ser feito. Eu estou achando a coisa muito fluida", disse.

Dona Myriam plantou árvore no Parque da Cidade (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica)

Dona Myriam destacou que os cidadãos precisam participar da política, pois somente com a participação de todos será possível mudar a atual realidade. “Nós temos que ser partícipes, todos nós. Aqui não existe quem pode e quem não pode. Todo mundo pode”, falou.

Comente aqui