PRESSÃO SOBRE LOBÃO

Vereador Luiz Lobão é aliado de Firmino Filho (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

A cúpula do MDB em Teresina já não andava muito satisfeita com o vereador Luiz Lobão e a situação piorou desde a última sexta-feira (22), quando ele integrou, bastante animado, uma mega comitiva do prefeito Firmino Filho (PSDB) durante visita a obras na capital.

O parlamentar integra a base aliada do prefeito e tem dado sinais claros de que vai estar no palanque do tucano em 2020. A posição incomoda a direção municipal que tem Dr. Pessoa como pré-candidato a prefeito, embora o próprio Lobão também diga que é pré-candidato.

Internamente, alguns emedebistas ligados a Themístocles Filho acreditam que Lobão mantém a pré-candidatura a prefeito a mando de Firmino para causar incômodo no MDB, cujo presidente municipal Themístocles defende com unhas e dentes o nome de Dr. Pessoa.

Essa semana, a Comissão de Ética do diretório municipal vai fazer uma reunião para cobrar fidelidade dos seus membros na capital. O partido quer que todos os emedebistas, principalmente os que forem candidatos, abracem a pré-candidatura de Dr. Pessoa.

Essa novela ainda terá bons capítulos e dificilmente o final será feliz. O PSDB e outros partidos da base de Firmino Filho assistem essa trama de braços abertos para Lobão.

Comente aqui