PRESO EM ESCÂNDALO NO DF É FILHO DE ASSESSOR DE REJANE

Pai de preso no DF trabalha no gabinete de Rejane (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica)

A deputada federal e primeira-dama do Piauí Rejane Dias (PT) tem tido algumas dores de cabeça ao longo de 2020. Investigada e alvo de buscas da Polícia Federal no escândalo revelado pela Operação Topique, ela agora vê outro escândalo policial, dessa vez no Distrito Federal, rondar pessoas que têm ligação com o gabinete dela na Câmara. 

Esta semana, a polícia prendeu o jovem Iohan Andrade Struck. Ele estava sendo procurado há um mês e se apresentou ao Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). Iohan e mais seis integrantes da então cúpula da Secretaria de Saúde do DF são acusados de desviar pelo menos R$ 18 milhões dos cofres do Governo do Distrito Federal. 

Ele é filho de Alfonso Struck Júnior, um dos assessores de Rejane Dias em Brasília. Esposa do governador Wellington Dias (PT), Rejane está no seu segundo mandato de deputada federal. É o gabinete 624 do Anexo IV da Câmara que o pai de Iohan usa, desde dezembro de 2018, como posto de trabalho. Para a função, ele é gratificado com R$ 3.754,75. 

Iohan foi denunciado pelo Ministério Público do DF e é alvo da Operação Falso Negativo, que apura as falcatruas cometidas por ele e outros comparsas. Na tarde da última terça-feira (22), ele chegou à sede do MP acompanhado dos advogados. Promotores efetuaram a prisão dele, que foi encaminhado ao IML e, posteriormente, à carceragem da Polícia Civil do Distrito Federal. 

Na quarta-feira (23), a Justiça autorizou a transferência de Iohan Struck para a Penitenciária da Papuda. O pai dele, lotado no gabinete de Rejane, está bastante preocupado.

ATUALIZADA ÀS 20H01

DEPUTADA REJANE SE MANIFESTA
A deputada federal Rejane Dias se posicionou sobre o episódio que envolve o filho do funcionário lotado no gabinete dela. Embora a matéria não diga que a deputada tem envolvimento com o escândalo do DF, informando apenas a ligação familiar do preso com o funcionário do seu gabinete, a parlamentar fez questão de se manifestar.

NOTA À IMPRENSA
"A assessoria de imprensa da deputada federal Rejane Dias esclarece que o servidor Alfonso Struck Júnior exerce no gabinete em Brasília a função de motorista, não havendo qualquer ligação entre a parlamentar e o fato postado pelo site.

Esclarece ainda que o Sr. Alfonso não responde ao processo e nem é parte da investigação citada.

A parlamentar reitera sua postura em defesa da ética, da lisura e da transparência das ações de governo e informa que irá buscar os meios legais para reparação dos danos causados à sua imagem."

Assessoria de Imprensa
Deputada Rejane Dias

Comente aqui