Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
PRESO EM ESCÂNDALO NO DF É FILHO DE ASSESSOR DE REJANE

IOHAN STRUCK É ACUSADO PELO MP DE INTEGRAR ESQUEMA DE DESVIO DE RECURSOS PÚBLICOS; O PAI DELE É LOTADO NO GABINETE DE REJANE

25/09/2020 14:05 - Atualizado em 25/09/2020 20:01

Pai de preso no DF trabalha no gabinete de Rejane (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica)

A deputada federal e primeira-dama do Piauí Rejane Dias (PT) tem tido algumas dores de cabeça ao longo de 2020. Investigada e alvo de buscas da Polícia Federal no escândalo revelado pela Operação Topique, ela agora vê outro escândalo policial, dessa vez no Distrito Federal, rondar pessoas que têm ligação com o gabinete dela na Câmara. 

Esta semana, a polícia prendeu o jovem Iohan Andrade Struck. Ele estava sendo procurado há um mês e se apresentou ao Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). Iohan e mais seis integrantes da então cúpula da Secretaria de Saúde do DF são acusados de desviar pelo menos R$ 18 milhões dos cofres do Governo do Distrito Federal. 

Ele é filho de Alfonso Struck Júnior, um dos assessores de Rejane Dias em Brasília. Esposa do governador Wellington Dias (PT), Rejane está no seu segundo mandato de deputada federal. É o gabinete 624 do Anexo IV da Câmara que o pai de Iohan usa, desde dezembro de 2018, como posto de trabalho. Para a função, ele é gratificado com R$ 3.754,75. 

Iohan foi denunciado pelo Ministério Público do DF e é alvo da Operação Falso Negativo, que apura as falcatruas cometidas por ele e outros comparsas. Na tarde da última terça-feira (22), ele chegou à sede do MP acompanhado dos advogados. Promotores efetuaram a prisão dele, que foi encaminhado ao IML e, posteriormente, à carceragem da Polícia Civil do Distrito Federal. 

Na quarta-feira (23), a Justiça autorizou a transferência de Iohan Struck para a Penitenciária da Papuda. O pai dele, lotado no gabinete de Rejane, está bastante preocupado.

ATUALIZADA ÀS 20H01

DEPUTADA REJANE SE MANIFESTA
A deputada federal Rejane Dias se posicionou sobre o episódio que envolve o filho do funcionário lotado no gabinete dela. Embora a matéria não diga que a deputada tem envolvimento com o escândalo do DF, informando apenas a ligação familiar do preso com o funcionário do seu gabinete, a parlamentar fez questão de se manifestar.

NOTA À IMPRENSA
"A assessoria de imprensa da deputada federal Rejane Dias esclarece que o servidor Alfonso Struck Júnior exerce no gabinete em Brasília a função de motorista, não havendo qualquer ligação entre a parlamentar e o fato postado pelo site.

Esclarece ainda que o Sr. Alfonso não responde ao processo e nem é parte da investigação citada.

A parlamentar reitera sua postura em defesa da ética, da lisura e da transparência das ações de governo e informa que irá buscar os meios legais para reparação dos danos causados à sua imagem."

Assessoria de Imprensa
Deputada Rejane Dias

Comente!

ANTERIOR

DEPUTADO JÚLIO CÉSAR VIRA “META ELEITORAL” EM CURRAL NOVO DO PIAUÍ

PRÓXIMA

JOÃO PEREIRA DEFENDE INCENTIVO NA CONTRATAÇÃO DE JOVENS PARA 1º EMPREGO