Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
PREFEITURA ANTECIPA FÉRIAS DE ALUNOS E ADOTA MEDIDAS

EM ENTREVISTA COLETIVA, PREFEITO FIRMINO FILHO ANUNCIA PLANO DA PREFEITURA DE TERESINA PARA ENFRENTAR CASOS DO NOVO CORONAVÍRUS

17/03/2020 16:03 - Atualizado em 17/03/2020 16:25

Firmino reuniu equipe e anunciou medidas (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), anunciou na manhã desta terça-feira (17) uma série de medidas de prevenção e enfrentamento do novo coronavírus (Covid-19) em Teresina. Embora a capital e o estado do Piauí ainda não tenham nenhum caso confirmado da doença, a prefeitura adotou um conjunto de medidas diante do avanço do Covid no Brasil.

Uma das medidas foi a antecipação de 15 dias de férias para os alunos da rede municipal, começando a partir da próxima quinta-feira (19). Além disso, o prefeito e a equipe de saúde da prefeitura ampliaram a rede de atendimento da atenção básica para receber pessoas com sintomas do novo coronavírus. Unidades Básicas de Saúde (UBS) serão a porta de entrada.

Prefeito durante coletiva de imprensa (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

"Toda a atenção básica vai trabalhar com demanda espontânea, para receber aquelas pessoas que, porventura, tenham sintomas relacionados a esse vírus. Junto com isso, nós que temos 90 unidades básicas de saúde, vamos mais abrir 10 dessas unidades durante a noite, como também aos sábados, sobretudo nas regiões localizadas onde não tem hospitais", falou Firmino.

Para o prefeito, a chegada do novo coronavírus em Teresina é questão de tempo e por isso o Poder Público deve estar preparado para enfrentar a situação. Na reunião desta terça-feira (17), autoridades em saúde da rede municipal e o prefeito lembraram que não é preciso a população entrar em pânico, mas é indispensável a adoção de atitudes que previnam o contágio.

"Esse é um desafio não apenas do Poder Público, mas de todos. É um momento difícil, que exige de cada pessoa muita responsabilidade. É um momento grave, mas não de pânico. Vamos fazer nossa parte e chamar toda a cidade para se engajar nessa luta", disse o prefeito.

Notícias relacionadas
MARGARETE CELEBRA ANIVERSÁRIO DO PARQUE SERRA DA CAPIVARA
MARGARETE CELEBRA ANIVERSÁRIO DO PARQUE SERRA DA CAPIVARA
PREFEITURA DE DOM INOCÊNCIO ANUNCIA LOCKDOWN PARCIAL
PREFEITURA DE DOM INOCÊNCIO ANUNCIA LOCKDOWN PARCIAL
PROFISSIONAIS DE SAÚDE AMEAÇAM ENTREGAR CARGOS EM FLORIANO
PROFISSIONAIS DE SAÚDE AMEAÇAM ENTREGAR CARGOS EM FLORIANO
CONVENÇÕES VIRTUAIS: SEM FESTA NO INTERIOR
CONVENÇÕES VIRTUAIS: SEM FESTA NO INTERIOR