PREFEITURA ANTECIPA FÉRIAS DE ALUNOS E ADOTA MEDIDAS

Firmino reuniu equipe e anunciou medidas (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), anunciou na manhã desta terça-feira (17) uma série de medidas de prevenção e enfrentamento do novo coronavírus (Covid-19) em Teresina. Embora a capital e o estado do Piauí ainda não tenham nenhum caso confirmado da doença, a prefeitura adotou um conjunto de medidas diante do avanço do Covid no Brasil.

Uma das medidas foi a antecipação de 15 dias de férias para os alunos da rede municipal, começando a partir da próxima quinta-feira (19). Além disso, o prefeito e a equipe de saúde da prefeitura ampliaram a rede de atendimento da atenção básica para receber pessoas com sintomas do novo coronavírus. Unidades Básicas de Saúde (UBS) serão a porta de entrada.

Prefeito durante coletiva de imprensa (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

"Toda a atenção básica vai trabalhar com demanda espontânea, para receber aquelas pessoas que, porventura, tenham sintomas relacionados a esse vírus. Junto com isso, nós que temos 90 unidades básicas de saúde, vamos mais abrir 10 dessas unidades durante a noite, como também aos sábados, sobretudo nas regiões localizadas onde não tem hospitais", falou Firmino.

Para o prefeito, a chegada do novo coronavírus em Teresina é questão de tempo e por isso o Poder Público deve estar preparado para enfrentar a situação. Na reunião desta terça-feira (17), autoridades em saúde da rede municipal e o prefeito lembraram que não é preciso a população entrar em pânico, mas é indispensável a adoção de atitudes que previnam o contágio.

"Esse é um desafio não apenas do Poder Público, mas de todos. É um momento difícil, que exige de cada pessoa muita responsabilidade. É um momento grave, mas não de pânico. Vamos fazer nossa parte e chamar toda a cidade para se engajar nessa luta", disse o prefeito.

Comente aqui