Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
BENEFÍCIOS
PREFEITA QUER SÃO RAIMUNDO COM ICMS ECOLÓGICO

CONHECIDO PELO PARQUE NACIONAL DA SERRA DA CAPIVARA, MUNICÍPIO VAI TENTAR GANHAR O SELO QUE RECONHECE AÇÕES DE PRESERVAÇÃO

20/03/2018 21:09 - Atualizado em 20/03/2018 21:37

Carmelita e traça planejamento com equipe (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

A prefeita de São Raimundo Nonato, Carmelita Castro (Progressistas), quer colocar o município no seleto grupo que possui o selo do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, o ICMS Ecológico. Os municípios com esse reconhecimento obtêm mais vantagens na distribuição de recursos arrecadados pelos Estados, mediante o atendimento de critérios ambientais.

Para traçar o planejamento visando alcançar esse objetivo, Carmelita se reuniu nesta terça-feira (20) com a consultora ambiental e hospitalar Márcia Loiola. O encontro teve a participação do presidente da Câmara Municipal, vereador Eumadeus Pereira (PT), dos secretários municipais do Meio Ambiente, da Educação, da Saúde e da Agricultura e da advogada Luana Castro.

Para que o município possa receber o ICMS Ecológico, é necessário atender a exigências como dispor em seu Plano Diretor Municipal de políticas e ações ambientais, possuir uma Secretaria do Meio Ambiente e preservar biomas e unidades de conservação. Para isso, é necessária a adoção de restrições para coibir práticas que possam agredir a natureza, promover ações de educação ambiental e adotar uma destinação correta dos resíduos sólidos.

Prefeita Carmelita se reuniu com gestores (Foto: Divulgação/Assessoria)

A ambientalista Márcia Loiola explica que, para alcançar a meta de tornar São Raimundo um município de ICMS Ecológico, é preciso um trabalho conjunto das pastas que compõem a administração municipal. “ICMS ecológico se trabalha com cooperação e companheirismo. Não tem como nenhuma secretaria trabalhar isolada, senão tudo vai por água abaixo”, falou.

A prefeita Carmelita Castro destacou os benefícios que o selo de ICMS Ecológico trará para a cidade, conhecida mundialmente pelo Parque Nacional da Serra da Capivara, uma das principais unidades de conservação do Brasil. “Além de preservar o meio ambiente, possibilita ao município o acesso à parcelas maiores que àquelas que ele já tem direito. Então são mais recursos para beneficiar a população”, disse a gestora.

Com informações da Assessoria

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
INCOMODADO
W. DIAS PROMETE COMBATER LÍDERES DA OPOSIÇÃO
W. DIAS PROMETE COMBATER LÍDERES DA OPOSIÇÃO
EMPRÉSTIMO
WELLINGTON TENTA CONSERTAR FALA DE REJANE
WELLINGTON TENTA CONSERTAR FALA DE REJANE
TUCANOS
ELES SEGUEM AFASTADOS
ELES SEGUEM AFASTADOS
HOMENS DE FARDA
COMANDANTE DA PM ENALTECE PRÉ-CANDIDATURA DO CORONEL WAGNER TORRES
COMANDANTE DA PM ENALTECE PRÉ-CANDIDATURA DO CORONEL WAGNER TORRES