PREFEITURA DE DOM INOCÊNCIO ANUNCIA LOCKDOWN

Cidade de Dom Inocêncio vai ter bloqueio (Foto: Gustavo Almeida/PoliticaDinamica.com)

A prefeitura do município de Dom Inocêncio, a 610 km de Teresina, anunciou nesta sexta-feira (5) a decretação de um lockdown na cidade a partir da próxima segunda-feira (8). 

Conforme o decreto, ficará proibido o atendimento presencial nos estabelecimentos comerciais. Lojas, bares, comércios, oficinas mecânicas, distribuidores de gás, mercados, supermercados, feiras e até farmácias devem ser fechados. O transporte intermunicipal de passageiros e a realização de atividades físicas nas vias públicas também foi proibido. 

A prefeitura chegou a informar que farmácias e postos de combustível não seriam incluídos, mas o decreto também os inclui. A medida valerá entre os dias 8 de junho (próxima segunda-feira) e 14 junho, podendo ser prorrogada. O decreto já foi assinado pela prefeita e vai ser publicado no Diário Oficial dos Municípios.

Situado na região de São Raimundo Nonato, o município de Dom Inocêncio tem registrado aumento considerável no número de casos do novo coronavírus. Em apenas 20 dias, foram confirmados 20 casos da doença e quase 100 pessoas estão isoladas.

A situação de Dom Inocêncio foi agravada pela atuação da empresa Andrade Gutierrez, que vinha executando obra de construção de uma linha de transmissão da Equatorial Energia na região com centenas de trabalhadores em plena pandemia.

Os primeiros casos da doença no município foram de funcionários da obra, que acabou sendo paralisada temporariamente na semana passada após muitas reclamações da população local. 

Mesmo com a paralisação, a curva de contaminação não parou de subir, fato que tem gerado críticas sobre a eficácia das ações de controle da doença no município. Diante da situação, a prefeitura decidiu decretar o bloqueio para tentar conter o avanço dos casos.

LEIAM TAMBÉM:
Andrade Gutierrez suspende obra no Piauí
Atuação de empresa no Sul do Piauí faz casos de Covid-19 dispararem

Comente aqui