POLÍTICOS LAMENTAM MORTE DE CAPITÃO ANDERSON

Capitão Anderson morreu vítima de acidente em rodovia (Foto: Elias Fernandes/O Dia)

Vários políticos, de diferentes partidos, lamentaram a morte do presidente do PSL de Teresina, capitão Anderson. O militar morreu na manhã desta quinta-feira (1º) quando viajava de Teresina para Parnaíba na BR-343. O veículo saiu da pista e bateu em uma árvore.

Nas redes sociais, foram muitas as manifestações de pesar pela morte do capitão que havia assumido em julho a presidência do PSL no município de Teresina. O senador Elmano Férrer (Podemos) manifestou solidariedade com a família e com os amigos do capitão.

O senador Ciro Nogueira (Progressistas) lamentou a morte prematura e lembrou que Anderson, além de presidente do PSL, também foi presidente da Associação dos Bombeiros Militares do Piauí. Ciro se solidarizou com a família e com os admiradores de Anderson.

Prefeito de Teresina lamentou morte do militar (Foto: Reprodução/Facebook)

O prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), postou nas redes sociais que recebeu com tristeza a notícia da morte de capitão Anderson. O tucano disse que Anderson prestou relevantes serviços para a segurança pública do Piauí e se solidarizou com familiares.

Quem também prestou homenagem foi o presidente estadual do PSL, vereador Luís André. O parlamentar teresinense lamentou a morte precoce do colega de partido e afirmou que ele tinha um futuro brilhante na política piauiense. Para Luís André, capitão Anderson deixa uma história de lutas pelo crescimento do Piauí.

O ex-deputado federal Elizeu Aguiar, que recentemente anunciou a saída do PSL após desentendimento com a direção municipal, postou uma foto ao lado de capitão Anderson e pediu que Jesus Cristo conceda paz e ânimo a todos os familiares do militar.

Fábio Abreu, deputado federal e secretário de segurança pública do Piauí, também usou as redes sociais para externar tristeza pela morte de Anderson. "Neste momento de dor, desejo forças para a família e amigos", escreveu. O secretário classificou a morte como prematura.

Presidente da Amepi divulgou nota de pesar (Foto: Reprodução/Facebook)

O presidente da Associação dos Oficiais Militares do Piauí (Amepi), major Diego Melo, também prestou condolências à família do capitão. Numa nota publicada nas redes sociais, ele pediu a Deus que receba o colega, a quem chamou de "grande guerreiro militar do Piauí".

Colegas de PSL também fizeram postagens sobre a morte do dirigente municipal do partido. A médica Adriana Sousa disse que Anderson foi um grande lutador pela renovação política no Piauí e grande lutador pela eleição do presidente Jair Bolsonaro.

O empresário Nel, do Movimento Avança Piauí, lamentou a morte do colega de partido. Numa nota conjunta, tanto o Avança Piauí quanto o Movimento Liberta Piauí (MLP) comunicaram a morte do capitão e agradeceram as manifestações de pesar pela morte do militar.

Comente aqui