POLÍTICOS DO PIAUÍ LAMENTAM MORTE DE BOECHAT

Governador Wellington Dias se manifestou (Foto: Reprodução/Facebook)

Tão logo repercutiu a notícia da morte do jornalista Ricardo Boechat, da TV Bandeirantes, vítima de queda de helicóptero em São Paulo, diversos políticos piauienses se manifestaram nas redes sociais lamentando a morte do profissional de 66 anos.

O governador Wellington Dias (PT) chamou Boechat de “competente profissional” e disse que o Brasil perde com a sua morte. O petista desejou que Deus dê forças à família do jornalista.

Os três senadores do Piauí também se manifestaram sobre o acidente. Marcelo Castro (MDB) disse que recebeu com enorme tristeza e pesar a notícia do acidente que vitimou o jornalista da Band. Na postagem, ele enviou condolências à família e aos profissionais do grupo Bandeirantes de Comunicação. Para Castro, Boechat era um dos maiores jornalistas do Brasil.

Senador Ciro disse que inteligência de Boechat fará falta (Foto: Reprodução/Facebook)

Ciro Nogueira (Progressistas) postou que ainda estava em choque com a notícia. O senador, presidente nacional do Progressistas, escreveu que a inteligência e o compromisso de Ricardo Boechat com o bom jornalismo farão falta a todos os brasileiros.

Elmano Férrer (Podemos) divulgou uma nota de pesar. O senador lamentou profundamente a morte do jornalista e disse que ele tinha “uma relevante história prestada no jornalismo brasileiro”. Elmano externou sentimentos à família, amigos e admiradores do jornalista e também do piloto que morreu no acidente.

O deputado federal Júlio César (PSD) classificou a morte de Boechat como “uma grande perda para o jornalismo brasileiro” e externou sentimento à família.

Júlio César lamentou morte das redes sociais (Foto: Reprodução/Facebook)

A deputada federal Margarete Coelho (Progressistas) também usou as redes sociais para lamentar a morte. Segundo ela, o jornalismo brasileiro perde um grande nome.

A deputada federal Rejane Dias (PT) disse que Boechat era “uma grande voz do jornalismo brasileiro”. Ela externou condolências à família e a todo o jornalismo do Brasil que está de luto pela perda repentina do âncora da Band.

Rejane Dias lamentou perda do jornalista (Foto: Reprodução/Instagram)

O ex-deputado federal Heráclito Fortes (DEM) afirmou que Boechat “deixa um grande vácuo no jornalismo brasileiro” e que o país perde um dos maiores comunicadores da sua história.

A deputada federal Iracema Portella (Progressistas) disse que esta segunda-feira (11) é um dia triste para o Brasil. Ela classificou Boechat como “um símbolo de compromisso com o bom jornalismo, com a ética e com o seu público”.

Deputados estaduais também lamentaram a morte do jornalista.

O ACIDENTE
Ricardo Boechat morreu quando o helicóptero em que voava caiu na rodovia Anhanguera, em São Paulo, e se chocou contra um caminhão. O acidente aconteceu por volta do meio-dia desta segunda-feira (11). O piloto, Ronaldo Quattrucci, também morreu no acidente.

Boechat era apresentador do Jornal da Band e da rádio BandNews FM e colunista da revista "IstoÉ". Ele trabalhou nos jornais “O Globo”, “O Dia”, “O Estado de S. Paulo” e “Jornal do Brasil”. Passou também pela TV Globo e pelo SBT.

Comente aqui