Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
POLÍCIA FEDERAL AMANHECE NA CASA DE BOLSONARISTAS

MINISTRO ALEXANDRE DE MORAES DETERMINOU BUSCAS NAS CASAS DE ALIADOS DO PRESIDENTE BOLSONARO EM INQUÉRITO CONTRA AS FAKE NEWS

27/05/2020 08:23 - Atualizado em 27/05/2020 11:25

Agentes cumprem mandados em vários estados (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

A Polícia Federal (PF) cumpre, na manhã desta quarta-feira (27), mandados de busca e apreensão no inquérito do Supremo Tribunal Federal (STF) que apura ameaças e ofensas à Corte. O ex-deputado federal Roberto Jefferson, o empresário Luciano Hang, o deputado estadual Douglas Garcia (PSL), o blogueiro Allan dos Santos e a blogueira Sara Winter são alguns do alvos. 

Os cinco são aliados do presidente Jair Bolsonaro. As buscas com relação a Jefferson e Hang foram realizadas nas casas deles, no Rio de Janeiro e em Santa Catarina, respectivamente. No caso de Garcia, as buscas foram realizadas no gabinete, na Assembleia Legislativa, onde computadores foram apreendidos.

As buscas sobre Allan dos Santos ocorreram na casa dele, em uma área nobre de Brasília. Ao todo, a operação tem 29 mandados de busca e apreensão. As ordens foram expedidas pelo ministro do STF Alexandre de Moraes, relator do inquérito das Fake News.

Empresário Luciano Hang é alvo da Polícia Federal (Foto: Reprodução/Internet)

Além de Rio de Janeiro e Brasília, há mandados para ser cumpridos também nos estados de São Paulo, Mato Grosso, Paraná e Santa Catarina. As deputadas federais Bia Kicis (PSL-DF) e Carla Zambelli (PSL-SP) também estão entre os investigados pela operação e serão ouvidas pela PF.

As investigações tramitam em sigilo e apuram informações levantadas pela equipe designada pelo relator do caso no STF, ministro Alexandre de Moraes, sobre suspeitos de terem atacado a honra ou tentado ameaçar ministros.

Fonte: G1

ANTERIOR

ABRE BOTECO, FECHA BOTECO

PRÓXIMA

MORRE O EX-DEPUTADO ESTADUAL JURACI LEITE