PODEMOS SE FORTALECE

Elmano marcou presença na filiação (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O Podemos reuniu lideranças políticas nesta quinta-feira (15) no salão nobre da Câmara Municipal de Teresina para o ato de filiação do professor Paulo Henrique Pinheiro. O novo filiado disputou uma vaga de senador em 2018 pela Rede Sustentabilidade e obteve quase 30 mil votos. Paulo Henrique é ex-pró-reitor da Universidade Estadual do Piauí (Uespi).

A cerimônia de filiação contou com a presença do senador Elmano Férrer, maior liderança do partido no Estado. Ao comentar a adesão de Paulo Henrique ao Podemos, Elmano disse que o objetivo da legenda é crescer com qualidade em todo o País e destacou que o professor chega trazendo junto com ele um grupo de outras lideranças que o acompanham.

"Ele [Paulo Henrique] está representando um grupo de lideranças que vão se filiar ao Podemos. Vamos fazer isso nas regiões, nas sedes dos municípios polo do Piauí. Vamos tentar construir um partido novo. Já existe o Novo, mas o nosso é um partido em construção", falou.

Paulo Henrique agora é do Podemos (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

CHEGA PARA AGREGAR
Pouco antes de se filiar, já na Câmara Municipal, o professor Paulo Henrique lembrou que teve votos em 212 dos 224 municípios do Piauí na disputa pelo Senado em 2018. Segundo ele, a missão é levar o nome do Podemos para todo o Estado, promovendo a interiorização. Ainda conforme o professor, o objetivo é ter muitos candidatos a prefeito em 2020.

"Eu fiz campanha ao Senado na companhia do senador Elmano que era o líder de nossa coligação. Foram dois meses em que a gente fez campanha diariamente juntos e houve uma afinidade natural na forma de pensar, na forma de agir e de proceder. O convite [para me filiar] veio no início do ano. Nós temos essa missão de levar o nome do Podemos, junto com uma equipe, e interiorizar o partido em todo o Estado", falou.

Comente aqui