PODEMOS MIRA “SUPLENTES DE PESO” PARA 2020

Sérgio fala sobre articulações no Podemos (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O Podemos está de olho em suplentes "de peso" para montar sua chapa proporcional das eleições de 2020 em Teresina. Vários nomes conhecidos na cena política da capital estão dialogando com os dirigentes da legenda. De acordo com o vice-presidente do partido, Sérgio Bandeira, só não serão aceitos na composição pessoas que possuam mandatos.

"Hoje nós já temos 13 pré-candidatos se colocando à disposição do Podemos para disputar a eleição. Até o período da campanha nós iremos continuar fazendo esse trabalho", falou.

Ele lembrou que, como a política é bastante dinâmica, pode até ser que essa estratégia mude até a campanha, mas o critério estabelecido atualmente é que ninguém com mandato seja aceito na chapa. Com isso, o próprio pai de Sérgio Bandeira, o vereador Ricardo Bandeira (PSL), seria vetado na composição que o filho está ajudando a montar.

"O vereador Ricardo Bandeira é do PSL e deve disputar a reeleição lá. Ele não tem problema nenhum no partido dele. O PSL está tendo uma reconstrução e o vereador Ricardo Bandeira vai disputar a reeleição pelo PSL", explicou. Sérgio, no entanto, poderá ser o candidato da família a vereador, já que Ricardo não descarta abrir mão da reeleição e lança-lo.

Sobre os nomes dos suplentes "de peso", Sérgio disse que a estratégia no momento é não citar, já que, conforme ele, alguns ainda não revelaram as negociações com seus chefes políticos. Apesar disso, o PD apurou que o cantor Lázaro do Piauí, o ex-vereador Ferreira e o ouvidor do HUT, Joaquim Júnior, estão com as conversas avançadas. Uma importante suplente de vereadora do PSDB, ligada ao Palácio da Cidade, também planeja se filiar ao Podemos.

O ex-vereador e suplente Renato Berger já integra os quadros do Podemos e vai tentar reconquistar um mandato de vereador na capital. O professor Paulo Henrique, que disputou o Senado em 2018 pela Rede Sustentabilidade, se filiou ao Podemos em fevereiro deste ano e vai entrar na disputa por uma vaga na Câmara Municipal de Teresina.

Comente aqui