Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
EMPRÉSTIMO
PODEM IR VERIFICAR CADA OBRA

GOVERNADOR CONTESTA ACUSAÇÕES SOBRE INEXISTÊNCIA DE OBRAS E DIZ QUE POPULAÇÃO PODE IR CONFERIR CADA UMA. O POLÍTICA DINÂMICA FOI.

03/05/2018 12:50 - Atualizado em 03/05/2018 18:29

Governador disse que as obras foram feitas (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Em contrapartida à decisão do Tribunal de Contas da União (TCU) de determinar cautelarmente a suspensão dos empréstimos da Caixa com o governo do Piauí, o governador Wellington Dias (PT) negou as irregularidades apontadas e foi além. Na entrevista após participar de uma missa em ação de graças pelos 77 anos do Hospital Getúlio Vargas (HGV), o petista disse que as obras previstas no empréstimo foram feitas.

Questionado pelo Política Dinâmica se as pessoas podem encontrar todas as obras feitas, ele disse que sim. “Claro. Aliás, isso ninguém está falando. Por que? Porque você pode chegar no elevado da Miguel Rosa e ver. Tem ou não tem uma obra lá? Você pode chegar em outras regiões e encontrar as obras que foram realizadas. Você vai ali na adutora do litoral, tem ou não tem a obra? Eu poderia citar várias”, falou.

OUTRA REALIDADE
Apesar de garantir que a população pode encontrar as obras do empréstimo executadas, a realidade não é bem assim. Há alguns meses, já depois que o dinheiro da primeira parcela havia acabado, o Política Dinâmica fez isso e percorreu o extremo Sul do estado para verificar algumas das obras listadas pelo governo na operação de crédito. Veja a reportagem!

A via que liga as cidades de Avelino Lopes e Morro Cabeça no Tempo nunca virou realidade. Isolada do mundo, Morro Cabeça é uma das poucas cidades do Estado sem ligação com estrada asfaltada. A obra consta no empréstimo do governo com a Caixa.

No município de Corrente, a estrada que liga a cidade à região da Chapada das Mangabeiras nunca foi pavimentada. Moradores da região relataram que a obra é prometida há muitas décadas e já virou lenda na região. Na ocasião, Acilon Oliveira Rodrigues, de 72 anos, falou com nossa equipe. No vídeo abaixo, ele diz se existe ou não uma obra feita por lá.


Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
MAIOR LÍDER
CIRO DEFENDE RESPEITO À ESTRATÉGIA DO PT
CIRO DEFENDE RESPEITO À ESTRATÉGIA DO PT
TEM FÉ
SEM MEDO DE ESTRUTURA
SEM MEDO DE ESTRUTURA
EX-ALIADO
ALDO REBELO TORCE PARA LULA SER CANDIDATO
ALDO REBELO TORCE PARA LULA SER CANDIDATO
COMPRA DE LIDERANÇAS
UMA GRANDE MENTIRA
UMA GRANDE MENTIRA