Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
MUDANÇA
PL VETA CORTE DE ENERGIA AOS FINS DE SEMANA

PROPOSTA FOI APROVADA EM PRIMEIRA VOTAÇÃO NA CÂMARA DE TERESINA; VEREADOR EXPLICA QUE OBJETIVO É EVITAR TRANSTORNOS AINDA MAIORES

06/11/2018 15:54 - Atualizado em 06/11/2018 16:05

Vereador R.Silva é um dos autores do projeto (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

A Câmara Municipal de Teresina aprovou na sessão desta terça-feira (6), em primeira votação, um Projeto de Lei que proíbe o corte nos fornecimentos de água e energia elétrica durante fins de semana e feriados na capital. O projeto é de autoria conjunta dos vereadores Sargento R. Silva (Progressistas), Pastor Levino (PRB) e Nilson Cavalcante (PT do B).

O vereador R. Silva explica que o corte do fornecimento de água ou energia em feriados e fins de semana aumenta ainda os transtornos para quem é afetado pela medida, haja visto que o cidadão fica impedido de fazer os pagamento do débito no dia do corte, tendo que esperar a segunda-feira [no caso dos fins de semana] ou o dia seguinte [nos casos de feriado].

"O que ocorre hoje é que a Eletrobras e a Águas de Teresina fazem até mutirões para cortar o consumo de energia e de água. E o projeto proíbe isso aos finais de semana e nos feriados. Por que? Porque são dois processos: um para cortar e outro para religar. Mesmo que o consumidor possa pagar logo após o corte, ele não vai conseguir porque é um feriado e o sistema bancário não funciona. Às vezes está com o dinheiro e não consegue", justificou.

Aprovado em primeira votação, a perspectiva do vereador é que a proposta passe pela segunda votação no Plenário da Câmara Municipal ainda esta semana. Se aprovado novamente, o projeto segue para sanção do prefeito Firmino Filho (PSDB).

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
PROTESTO
GRUPO OCUPA SEDE DO INCRA EM TERESINA
GRUPO OCUPA SEDE DO INCRA EM TERESINA
MUDANÇA
FERNANDO MONTEIRO DEVE DEIXAR O PRTB
FERNANDO MONTEIRO DEVE DEIXAR O PRTB
BOM HUMOR
VITÓRIA RETUMBANTE
VITÓRIA RETUMBANTE
OLHO EM 2020
ELE SABE QUE É FORTE
ELE SABE QUE É FORTE