PL QUER AS DUAS MAIORES PREFEITURAS DO PIAUÍ

Hélio quer ser candidato de W.Dias em Parnaíba (Foto: Gustavo Almeida/PoliticaDinamica)

O Partido Liberal (PL) trabalha para conquistar a prefeitura das duas maiores cidades do Piauí: Teresina e Parnaíba. Se na capital o deputado federal Fábio Abreu oficializou a pré-candidatura, em Parnaíba o deputado estadual Dr. Hélio se mantém como pré-candidato.

"Eu tenho facilidade de diálogo com todo mundo em Parnaíba. Temos lá mais de um grupo no raio de apoio ao governador e temos a capacidade de dialogar, buscar uma convergência. Não sendo possível, Parnaíba é uma cidade grande, de 150 mil habitantes, politizada, acho que comporta projetos tanto do PT, do PL e do próprio atual gestor municipal", falou.

Dr. Hélio foi o deputado estadual mais votado em Parnaíba e não retira a pré-candidatura a prefeito. Dentro da base do governador Wellington Dias (PT), ele enfrenta a concorrência do também pré-candidato Zé Hamilton (PTB), ex-prefeito do município. Dr. Hélio diz estar disposto a dialogar com o ex-gestor, mas lembra que o PL quer sua candidatura.

"É um partido que quer crescer ainda mais. Da mesma forma que tem como objetivo administrar Teresina, que é a maior cidade, seria muito importante para o PL ter possibilidade de mostrar sua capacidade gerencial numa cidade como Parnaíba, com tantos desafios, mas tão importante e significativa no contexto socioeconômico do Piauí", disse.

Embora seja a segunda maior cidade do Piauí, Parnaíba não tem segundo turno. Esse fator aponta para que apenas um nome da base do governador seja candidato contra o atual prefeito Mão Santa (DEM). Dr. Hélio e Zé Hamilton concorrem para ver quem será o escolhido, já que a divisão da oposição seria uma colher de chá para a reeleição de Mão Santa.

Comente aqui