Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
PL QUER AS DUAS MAIORES PREFEITURAS DO PIAUÍ

ALÉM DE FÁBIO ABREU NA CAPITAL, DEPUTADO ESTADUAL DR. HÉLIO AFIRMA QUE MANTÉM PRÉ-CANDIDATURA A PREFEITO DE PARNAÍBA

22/01/2020 16:30 - Atualizado em 22/01/2020 16:43

Hélio quer ser candidato de W.Dias em Parnaíba (Foto: Gustavo Almeida/PoliticaDinamica)

O Partido Liberal (PL) trabalha para conquistar a prefeitura das duas maiores cidades do Piauí: Teresina e Parnaíba. Se na capital o deputado federal Fábio Abreu oficializou a pré-candidatura, em Parnaíba o deputado estadual Dr. Hélio se mantém como pré-candidato.

"Eu tenho facilidade de diálogo com todo mundo em Parnaíba. Temos lá mais de um grupo no raio de apoio ao governador e temos a capacidade de dialogar, buscar uma convergência. Não sendo possível, Parnaíba é uma cidade grande, de 150 mil habitantes, politizada, acho que comporta projetos tanto do PT, do PL e do próprio atual gestor municipal", falou.

Dr. Hélio foi o deputado estadual mais votado em Parnaíba e não retira a pré-candidatura a prefeito. Dentro da base do governador Wellington Dias (PT), ele enfrenta a concorrência do também pré-candidato Zé Hamilton (PTB), ex-prefeito do município. Dr. Hélio diz estar disposto a dialogar com o ex-gestor, mas lembra que o PL quer sua candidatura.

"É um partido que quer crescer ainda mais. Da mesma forma que tem como objetivo administrar Teresina, que é a maior cidade, seria muito importante para o PL ter possibilidade de mostrar sua capacidade gerencial numa cidade como Parnaíba, com tantos desafios, mas tão importante e significativa no contexto socioeconômico do Piauí", disse.

Embora seja a segunda maior cidade do Piauí, Parnaíba não tem segundo turno. Esse fator aponta para que apenas um nome da base do governador seja candidato contra o atual prefeito Mão Santa (DEM). Dr. Hélio e Zé Hamilton concorrem para ver quem será o escolhido, já que a divisão da oposição seria uma colher de chá para a reeleição de Mão Santa.

Notícias relacionadas
MARGARETE CELEBRA ANIVERSÁRIO DO PARQUE SERRA DA CAPIVARA
MARGARETE CELEBRA ANIVERSÁRIO DO PARQUE SERRA DA CAPIVARA
PREFEITURA DE DOM INOCÊNCIO ANUNCIA LOCKDOWN PARCIAL
PREFEITURA DE DOM INOCÊNCIO ANUNCIA LOCKDOWN PARCIAL
PROFISSIONAIS DE SAÚDE AMEAÇAM ENTREGAR CARGOS EM FLORIANO
PROFISSIONAIS DE SAÚDE AMEAÇAM ENTREGAR CARGOS EM FLORIANO
CONVENÇÕES VIRTUAIS: SEM FESTA NO INTERIOR
CONVENÇÕES VIRTUAIS: SEM FESTA NO INTERIOR