POLÍCIA FEDERAL NA CASA DE WELLINGTON DIAS

Agentes estão na casa do governador (Foto: Marcos Melo/PoliticaDinamica.com)

A Polícia Federal está na residência do governador do Piauí, Wellington Dias (PT), no condomínio de luxo Mirante do Lago. É a terceira fase da Operação Topique, que investiga crimes de organização criminosa, corrupção passiva, lavagem de dinheiro e fraude em licitação na Secretaria de Educação do Estado do Piauí (Seduc).

O gabinete da primeira-dama e deputada federal Rejane Dias (PT) na Câmara Federal, em Brasília, também foi alvo de buscas.

Carros da PF deixando o condomínio (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

A Operação Topique investiga um dos maiores esquemas de corrupção da história do Piauí. Nesta fase estão sendo cumpridos 12 mandados de busca e apreensão em Teresina e em Brasília, por ordem da Justiça Federal no Piauí com apoio Controladoria-Geral da União e do Ministério Público Federal.

De acordo com a PF, mesmo após duas fases ostensivas da operação, o Governo de Wellington Dias continua a manter contratos ativos com as empresas participantes do esquema criminoso que totalizam o valor de R$ 96,5 milhões, celebrados entre os anos de 2019 e 2020.

A Secretaria de Educação do Piauí (Seduc) foi comandada pela primeira-dama e deputada federal Rejane Dias de 2015 a abril de 2018, principal período investigado pela Topique. 

LEIA TAMBÉM:
"Mais um espetáculo", rebate Wellington 
Terceira fase da Topique: PF de novo na Seduc-PI

Comente aqui