Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
PF FAZ BUSCAS NA CASA DO GOVERNADOR DO RIO

AGENTES FEDERAIS DE BRASÍLIA FAZEM BUSCAS EM ENDEREÇOS LIGADOS AO GOVERNADOR EM INVESTIGAÇÃO SOBRE DESVIOS DE RECURSOS NA SAÚDE

26/05/2020 07:59 - Atualizado em 26/05/2020 08:28

PF faz buscas na casa do governador do Rio (Foto: Isac Nóbrega/Presidência da República)

A Polícia Federal faz nesta terça-feira (26) uma operação no Palácio das Laranjeiras, residência oficial do governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC). Segundo O Globo, a equipe da PF veio de Brasília e chegou ao Aeroporto Internacional do Rio pouco depois de 5h30 da manhã.

Há agentes também atuando no Leblon e no Grajaú, na Zona Norte, onde está a casa que Witzel morava antes de ser eleito governador. O escritório de advocacia dele também é um dos endereços alvos da PF. Wilson Witzel é ex-juiz federal. 

Operação Placebo investiga suspeitas de desvios na Saúde do Rio de Janeiro em ações contra a pandemia do novo coronavírus. São 12 mandados de busca e apreensão, um deles no Palácio Laranjeiras, residência oficial do governador.

Witzel e a esposa Helena são alvos da operação, que foi autorizada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), responsável por ordenar ações contra governadores. Há 15 dias, o Ministério Público do Rio de Janeiro comunicou a Procuradoria Geral da República (PGR) sobre a citação de Witzel nas investigações. O operação também tem outros alvos.

Com informações do G1

ANTERIOR

CONSELHEIRO LUCIANO NUNES TESTA POSITIVO PARA COVID-19

PRÓXIMA

NOVO PRESIDENTE DO PT VAI SER UM DEPUTADO ESTADUAL