PF FAZ BUSCAS NA CASA DO GOVERNADOR DO RIO

PF faz buscas na casa do governador do Rio (Foto: Isac Nóbrega/Presidência da República)

A Polícia Federal faz nesta terça-feira (26) uma operação no Palácio das Laranjeiras, residência oficial do governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC). Segundo O Globo, a equipe da PF veio de Brasília e chegou ao Aeroporto Internacional do Rio pouco depois de 5h30 da manhã.

Há agentes também atuando no Leblon e no Grajaú, na Zona Norte, onde está a casa que Witzel morava antes de ser eleito governador. O escritório de advocacia dele também é um dos endereços alvos da PF. Wilson Witzel é ex-juiz federal. 

Operação Placebo investiga suspeitas de desvios na Saúde do Rio de Janeiro em ações contra a pandemia do novo coronavírus. São 12 mandados de busca e apreensão, um deles no Palácio Laranjeiras, residência oficial do governador.

Witzel e a esposa Helena são alvos da operação, que foi autorizada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), responsável por ordenar ações contra governadores. Há 15 dias, o Ministério Público do Rio de Janeiro comunicou a Procuradoria Geral da República (PGR) sobre a citação de Witzel nas investigações. O operação também tem outros alvos.

Com informações do G1

Comente aqui