PENSAMENTO NO PP É DE NÃO RECUAR

Decisão de W. Dias não agradou ao senador (Fotos: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Após oferecer a Secretaria de Saúde ao PP de Ciro Nogueira e depois voltar atrás da decisão, o governador Wellington Dias (PT) acabou abrindo uma fissura na relação entre os dois políticos. O recuo do petista incomodou os progressistas, que foram pegos de surpresa.

Mas se Wellington recuou, o sentimento dentro da cúpula do PP é de que o senador Ciro Nogueira não deve recuar diante da atitude do governador. Eles afirmam que o petista sabe o tamanho do PP e que não abrem mão de querer os espaços que consideram justos.

E O PRESTÍGIO DO SENADOR?
Além da questão local, Ciro baixar a cabeça para Wellington soaria mal até em Brasília. Ora, um senador da República, presidente nacional de um dos maiores partidos do país, com influência e bom trâmite no governo federal, iria se conformar com a negativa de um governador do PT no Piauí?

Se assim ocorrer, o prestígio de Ciro sofreria respingos na capital federal, principalmente diante de outras lideranças nacionais, que enxergam no senador piauiense um político de peso e grande influência. O que iam dizer ao saber que Ciro não consegue os espaços desejados no próprio estado? 

Vamos aguardar para ver como fica essa história. Os capítulos seguintes não demoram.

Comente aqui