PENA DUPLA PARA OS SERTANEJOS; LEIA NOTAS

Municípios terão que racionar água (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

PENA DUPLA
O governo do Piauí anunciou racionamento de água em vários municípios que sofrem com a seca no semiárido. Com isso, a situação para quem vive naqueles rincões só piora. Os sertanejos já vivem sofrendo com o racionamento que a natureza lhes impõe e agora terão que enfrentar mais um imposto pelo Karnak.

SEM AÇÕES
A medida mais fácil que o governo toma é racionar a água dos sertanejos. Enquanto isso, ações efetivas que podiam amenizar os efeitos da seca no semiárido não avançam. No município de Dom Inocêncio, por exemplo, a adutora Padre Lira parou há quase um ano e até a zona urbana depende de carros-pipa.

Adutora avaliada em R$ 16 milhões está parada (Foto: Gustavo Almeida/PoliticaDinamica)

UMA TRISTEZA
O nome da adutora é justamente uma homenagem a quem deu a vida para amparar o povo sertanejo dos efeitos da seca. Avesso à burocracias, delongas e falsas promessas, Padre Lira estaria muito triste se fosse vivo para ver uma obra com seu nome esquecida no semiárido que ele tanto lutou para dar dignidade.

PROJETO ANTIFOGO
A Câmara de Teresina aprovou em primeira votação na terça-feira (6) um projeto da vereadora Graça Amorim (PMB) que prevê multa para quem atear fogo em lixo. Conforme a proposta, o sujeito que for pego queimando lixo em terreno particular será multado em quatro salários mínimos. Em via pública a multa é de cinco salários.

Urubus no centro de São Raimundo Nonato (Foto: Reprodução/Portal SRN)

FESTA DOS URUBUS
A prefeita de São Raimundo Nonato, Carmelita Castro (PP), assumiu em janeiro prometendo uma nova história para a cidade. Só que esses dias repercutiu uma foto de dezenas de urubus no Centro daquela urbe, um problema antigo. Tem coisa que a gente compreende que não se resolve em cinco meses, mas evitar a festa dos abutres não está entre elas.

Comente aqui