SEM QUESTÕES IDEÓLOGICAS

Wellington e Maia reunidos em Teresina (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Após a reunião com o governador Wellington Dias (PT) e com boa parte da bancada federal do Piauí, o presidente da Câmara Rodrigo Maia (DEM-RJ) defendeu a união de todos em torno de pautas sem questões ideológicas. Segundo ele, é preciso compreender o sentimento de toda a sociedade brasileira e pactuar agendas entre o governo federal, os estados e os municípios.

"Pactuando as agendas, nós conseguiremos superar esse momento de dificuldade em dois pontos fundamentais: contas públicas, começando pela Previdência, e segurança pública. Acho que temos condições, independente do partido de cada um, de que a Câmara e o Senado tenha uma relação de diálogo com a Federação e que a gente possa ser instrumento de articulação para que tenhamos pautas que saiam da questão ideológica e que tenham um objetivo específico: que o estado brasileiro volte a ter capacidade de investir", falou.

Deputado carioca veio buscar apoio no Piauí (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Maia disse que saiu satisfeito do encontro com Wellington e com os deputados federais do Piauí. Iracema Portella (PP) e Marina Santos (PTC) não compareceram. A reunião aconteceu na sala de reuniões da residência oficial do governador. Apesar de ter vindo buscar apoio para sua reeleição à presidência da Câmara, Maia evitou dizer que veio em campanha.

"Na hora adequada nós vamos discutir a eleição para a presidência da Câmara. Óbvio que discutimos a conjuntura, o que cada um pensa e isso gera impacto na decisão de votar ou não. Mas a decisão da eleição fica mais para o final do mês", falou.

Comente aqui