PARTIDOS ARTICULAM FORMAÇÃO DE BLOCO NA ALEPI

Pastor Gessivaldo falou sobre a articulação (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Pelo menos quatro partidos estão discutindo a formação de um bloco parlamentar na Assembleia Legislativa do Piauí. As conversas estão avançadas e se o desfecho dessa articulação for positivo o bloco contará com seis deputados estaduais, ficando com uma das maiores bancadas da Casa. Os partidos são PRB, PR, PSD e PPS.

De acordo com o deputado estadual pastor Gessivaldo Isaías, presidente do PRB, o bloco vai pleitear o comando de comissões técnicas e também a participação em uma das chapas da Mesa Diretora da Alepi. A chapa é a do atual presidente Themístocles Filho (MDB), que concorre à reeleição. Deputados de todas as siglas do bloco sinalizaram apoio ao emedebista.

O PRB tem Gessivaldo Isaías, o PSD tem Georgiano Neto, o PPS tem Oliveira Neto e o PR tem Fábio Xavier, Dr. Hélio e coronel Carlos Augusto. Com isso, o bloco ficaria do tamanho da bancada do MDB, a maior da Alepi, e ganharia força nas discussões. Também houve contato com Evaldo Gomes (PTC), mas ele tende a formar bloco com a oposição.

"Estamos procurando fazer um bloco porque um partido só, com apenas um deputado, não se movimenta nas comissões. Tive conversas com o Oliveira, assim como conversei com o Fábio Xavier do PR e com o Georgiano. Isso forma um bloco forte porque ficaríamos em seis. Acredito que até o dia 1º vamos estar, com a fé em Deus e nossas orações, nesse consenso [na disputa pela presidência], mas se não tiver, estaremos prontos para a votação", explicou.

Gessivaldo reafirmou sua posição de apoiar a reeleição do deputado Themístocles Filho na eleição da mesa diretora da Alepi. Ele é defensor de um consenso para evitar racha na base aliada do governo, mas aponta o nome de Themístocles como melhor opção para o consenso.

Comente aqui