Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
UNIDOS
PARTIDOS ARTICULAM FORMAÇÃO DE BLOCO NA ALEPI

CASO A COMPOSIÇÃO SE CONCRETIZE, GRUPO FICARIA ENTRE AS MAIORES BANCADAS DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO PIAUÍ COM SEIS DEPUTADOS

17/01/2019 14:53 - Atualizado em 17/01/2019 15:15

Pastor Gessivaldo falou sobre a articulação (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Pelo menos quatro partidos estão discutindo a formação de um bloco parlamentar na Assembleia Legislativa do Piauí. As conversas estão avançadas e se o desfecho dessa articulação for positivo o bloco contará com seis deputados estaduais, ficando com uma das maiores bancadas da Casa. Os partidos são PRB, PR, PSD e PPS.

De acordo com o deputado estadual pastor Gessivaldo Isaías, presidente do PRB, o bloco vai pleitear o comando de comissões técnicas e também a participação em uma das chapas da Mesa Diretora da Alepi. A chapa é a do atual presidente Themístocles Filho (MDB), que concorre à reeleição. Deputados de todas as siglas do bloco sinalizaram apoio ao emedebista.

O PRB tem Gessivaldo Isaías, o PSD tem Georgiano Neto, o PPS tem Oliveira Neto e o PR tem Fábio Xavier, Dr. Hélio e coronel Carlos Augusto. Com isso, o bloco ficaria do tamanho da bancada do MDB, a maior da Alepi, e ganharia força nas discussões. Também houve contato com Evaldo Gomes (PTC), mas ele tende a formar bloco com a oposição.

"Estamos procurando fazer um bloco porque um partido só, com apenas um deputado, não se movimenta nas comissões. Tive conversas com o Oliveira, assim como conversei com o Fábio Xavier do PR e com o Georgiano. Isso forma um bloco forte porque ficaríamos em seis. Acredito que até o dia 1º vamos estar, com a fé em Deus e nossas orações, nesse consenso [na disputa pela presidência], mas se não tiver, estaremos prontos para a votação", explicou.

Gessivaldo reafirmou sua posição de apoiar a reeleição do deputado Themístocles Filho na eleição da mesa diretora da Alepi. Ele é defensor de um consenso para evitar racha na base aliada do governo, mas aponta o nome de Themístocles como melhor opção para o consenso.

Comentários (388)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
CORRENTE
POLITICAGEM NA EXPOSIÇÃO
POLITICAGEM NA EXPOSIÇÃO
PARTIDO
MAIS ESPAÇOS NO GOVERNO
MAIS ESPAÇOS NO GOVERNO
MUDANÇA
JOAQUIM DO ARROZ ANUNCIA DESFILIAÇÃO DO PRP
JOAQUIM DO ARROZ ANUNCIA DESFILIAÇÃO DO PRP
ATRITO
PEGOU OU NÃO PEGOU CARONA NO PROJETO?
PEGOU OU NÃO PEGOU CARONA NO PROJETO?