PARA QUEM FOI A INDIRETA?

Wilson Martins postou indireta nas redes sociais (Foto: Reprodução/Instagram Wilson)

O ex-governador Wilson Martins participou ontem, domingo (8), no município de São Julião, de um evento de filiação de lideranças ao PSB, partido que ele preside no Piauí.

Em uma postagem sobre assunto no Instagram, Wilson celebrou a chegada dos novos filiados e destacou a dedicação do prefeito Jonas Alencar e do ex-prefeito Edilberto Luz ao PSB. Na mesma postagem, ele lamentou que, ao contrário dos líderes de São Julião, algumas “pessoas tão próximas sucumbiram e renderam-se por pouco ou quase nada”.

Não se sabe exatamente para quem foi a indireta, mas não custa lembrar que recentemente um sobrinho de Wilson, o prefeito de Wall Ferraz, Danilo Martins, se reuniu com o deputado estadual Georgiano Neto, ocasião em que o parlamentar anunciou a filiação de Danilo ao PSD. O prefeito é filho do ex-deputado estadual Rubem Martins, irmão de Wilson. Danilo já vinha mantendo conversas há alguns meses com Georgiano sobre uma filiação ao PSD.

Embora Georgiano Neto tenha anunciado o acerto com Danilo Martins, o prefeito ainda prefere não admitir 100% a troca do PSB pelo PSD. No entanto, diz que a mudança deverá acontecer em bloco, ou seja, a irmã dele, a ex-prefeita de Santa Cruz do Piauí Jandira Martins, também seguirá para onde ele for. Jandira é pré-candidata a prefeita de Santa Cruz. Eles também chegaram a receber convite do Progressistas de Ciro Nogueira.

Assis Carvalho foi reeleito presidente do PT (Foto: Reprodução/Facebook Assis)

ASSIS DE NOVO

O deputado federal Assis Carvalho foi reeleito presidente do Diretório Estadual do PT no Piauí neste domingo (8). Como já esperado, ele derrotou o vereador de Teresina Dudu por ampla maioria e confirmou o favoritismo na disputa. Ao falar sobre a vitória, ele destacou que, mesmo sendo franco favorito, percorreu todo o Estado durante a campanha.

DERROTA EM TERESINA

Apesar da esplendorosa vitória, Assis Carvalho viu seu candidato perder a disputa pela presidência do diretório do partido em Teresina. O deputado federal fez dobradinha com o ex-vereador Gilberto Paixão, que tentava a reeleição no comando do partido na capital. Paixão perdeu a disputa para o deputado estadual Cícero Magalhães, que fez dobradinha com Dudu. A vitória de Magalhães era o objetivo principal dos opositores de Assis.

Grupos de oposição se unem em Piracuruca (Foto: Reprodução/Facebook Flávio Nogueira)

OPOSIÇÕES COLIGADAS

Grupos de oposição ao atual prefeito de Piracuruca, Raimundo Alves (PSD), se reuniram no último sábado (7) no município, que fica a 207 km de Teresina. O encontro reforçou a intenção dos opositores de marcharem unidos para tentar derrotar o grupo do atual gestor. O ex-prefeito Raimundo Louro é um dos principais artífices da união. O encontro contou também com a presença do deputado federal Flávio Nogueira (PDT).

ZÉ LOPES NA DISPUTA

O ex-prefeito Zé Lopes vai tentar voltar à prefeitura de Simplício Mendes em 2020. A pré-candidatura dele já está posta. Zé Lopes é irmão do cantor e ex-deputado estadual Francis Lopes e deixou a prefeitura do município sertanejo em 2012. Liderança expressiva da região, ele vai disputar contra o candidato do atual prefeito Dr. Heli (PSD), outro líder de peso que já foi derrotado por Zé Lopes em pleitos passados.

O ex-prefeito Zé Lopes é pré-candidato em Simplício Mendes (Foto: Kalberto Rodrigues)

TRADIÇÃO NA POLÍTICA

A família Lopes tem tradição na política da região de Simplício Mendes. Além de Zé Lopes, o irmão dele, Avelar Lopes, foi prefeito de Floresta do Piauí. O primo Paulo Lopes é o atual prefeito de Itainópolis, já no segundo mandato consecutivo. Em 2016, o jovem Pedro Filho Lopes disputou a eleição de prefeito em Simplício Mendes e perdeu numa disputa acirrada. Agora, o experiente Zé Lopes volta à cena e vai para o pleito.

CARONA DESAGRADÁVEL

Circulou bastante nas redes sociais durante o fim de semana uma foto de uma viatura da Polícia Civil em Parnaíba sendo transportada em um caminhão reboque. A viatura, conforme noticiado em sites do litoral, seria da Central de Flagrantes de Parnaíba. Falou-se ainda que o carro era alugado e que o aluguel está atrasado há vários meses.

Viatura sendo rebocada na cidade de Parnaíba (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

CARONA DESAGRADÁVEL 2

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí cuidou logo de negar que o veículo foi rebocado por conta de atraso no aluguel. Através de nota divulgada pela assessoria de imprensa e espalhada em vários grupos de WhatsApp por babões de plantão, a SSP disse que o veículo não é alugado e se encontra numa oficina para manutenção. Levaram só a viatura, mas a segurança pública do Piauí toda precisa de conserto. Urgente!

RETOMADA DA OBRA

A empresa Transnordestina Logística S/A vai retomar as obras da Ferrovia Transnordestina no Piauí. A retomada foi autorizada pelo desembargador Carlos Augusto Pires Brandão, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região. A expectativa é que a empresa invista R$ 250 milhões nesta etapa. A Transnordestina S/A concordou em depositar R$ 1 milhão para reparação de eventuais danos à residências e por isso a Justiça liberou o reinício. A obra estava embargada desde 2016.

Comente aqui