Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
PARA CIRO, MDB QUER O IMPOSSÍVEL

SENADOR CONTESTA PEDIDOS DOS EMEDEBISTAS PARA QUE WELLINGTON DIAS FIQUE NEUTRO NA DISPUTA PELA PRESIDÊNCIA DA ASSEMBLEIA

07/12/2018 15:13 - Atualizado em 07/12/2018 17:05

Ciro descarta neutralidade do governador (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O senador Ciro Nogueira (Progressistas) avaliou nesta sexta-feira (7) que o desejo do MDB de que o governador Wellington Dias (PT) fique neutro na briga pela presidência da Assembleia é algo impossível. Ciro, que voltou a dizer que o Progressistas terá candidato na disputa, sustenta que o chefe do Executivo se eximir do processo eleitoral na Alepi é sem sentido.

"Olha, você dizer que um senador, um governador ou alguém que tenha liderança não se meta em um processo importante que é a escolha de um presidente da Assembleia Legislativa é impossível. É impossível que isso aconteça", declarou o senador.

Horas antes, o presidente regional do MDB e senador eleito Marcelo Castro disse que Wellington não deve interferir na eleição da Assembleia, sob pena de haver "desinteligência e ranhuras" na base aliada. Os dois prováveis candidatos são do grupo governista e por isso Marcelo entende que não deve haver influência do governador no processo.

Marcelo quer Wellington neutro na disputa (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Ainda nesta sexta, Ciro Nogueira confirmou que o nome do deputado estadual Hélio Isaías foi apresentado ao governador como candidato do Progressistas à presidência da Assembleia. Segundo ele, caberá ao petista apenas "dar o comando". Ciro afirmou que o candidato do seu partido terá o apoio da base aliada do governador e avaliou que Themístocles Filho (MDB) já cumpriu seu papel ao ficar 14 anos no comando do Parlamento.

Comentários (12580)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem: