PANDEMIA É IGNORADA EM CIDADE DO PIAUÍ

Feira funcionando normalmente em São Raimundo Nonato (Foto: André Pessoa)

Quem viu as ruas de São Raimundo Nonato nesta sexta-feira (17) não imagina que o município registra mais de 600 casos do novo coronavírus e três mortes pela doença.

Nesta manhã, as ruas da cidade estavam cheias, comércio e feira funcionando a todo vapor. No Mercado do Produtor, espaço no centro da cidade que reúne vários feirantes de diversos produtos, estava tudo aberto e o fluxo de pessoas era intenso. 

São Raimundo Nonato é um centro regional e recebe pessoas de vários municípios da região.

Movimentação nas ruas da cidade é intensa (Foto: André Pessoa)

O Política Dinâmica obteve informação de que alguns comerciantes se juntaram e ameaçaram fazer uma carreata até a casa da prefeita Carmelita Castro (Progressistas) para pressioná-la a abrir o comércio. Desde então, o desrespeito ao isolamento social começou.

Nas fotos, é possível ver claramente todo o comércio aberto, apesar do último decreto municipal, de 8 de julho, ainda não permitir a abertura integral.

Cidade tem ruas cheias e mais de 600 casos da Covid-19 (Foto: André Pessoa)

A reportagem procurou a Prefeitura de São Raimundo Nonato. A administração municipal disse apenas que "a movimentação no turno da manhã ocorre em virtude de São Raimundo Nonato ser o polo comercial e bancário para cidades circunvizinhas e que as pessoas que se deslocam para o município para comprar mantimentos".

Comente aqui