PAIXÕES E DECISÕES

Robert diz que Judiciário escreveu página triste (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O deputado estadual Robert Rios (DEM) falou nesta segunda-feira (9) sobre a guerra de decisões judiciais envolvendo o ex-presidente Lula no domingo (8). Para ele, todas elas foram erradas e o Poder Judiciário escreveu uma página triste da sua história. 

Segundo Robert, o desembargador Rogério Favreto tomou uma decisão indevida, o juiz Sérgio Moro reagiu de modo indevido e o presidente do TRF-4, Thompson Flores, numa decisão administrativa, anulou uma ordem judicial, atitude que ele também classifica como indevida.

"Foram três decisões erradas. Por que elas são erradas? Porque estão eivadas de paixão. Hoje tem as pessoas que estão apaixonadas para ter o Lula preso e as pessoas apaixonadas para ter o Lula solto. E decisão judicial não é jogo de futebol que tem torcida organizada, uns torcendo por um time e outros torcendo pelo outro. Isso não é futebol, não é jogo, isso é Justiça. A justiça tem que ser limpa, cristalina e isenta. E não está sendo", avaliou.

Para o deputado, quem ganha com esse tipo de situação é o próprio Lula, que fica sendo "acelerado". Já o Judiciário, na visão dele, sai desgastado. "Eu acho que é um momento triste do poder judiciário. O poder judiciário está envergonhando a Nação com isso", concluiu.

Comente aqui