PAES LANDIM É O MAIS VELHO NA ELEIÇÃO 2018 NO PI

Paes Landim é o mais velho entre todos. Andrea Oliveira é a mais nova na disputa para deputada federal (Fotos: Jailson Soares/PoliticaDinamica | Reprodução: TRE)

O deputado federal Paes Landim (PTB), que busca o nono mandato consecutivo nesta eleição, é o candidato mais velho na disputa eleitoral de 2018 no Piauí. Landim é o único com idade superior a 80 anos a registrar candidatura. Natural do município de São João do Piauí, ele tem 81 anos e, caso seja reeleito, vai tomar posse semanas antes de completar 82 anos de vida.

Landim já era idoso quando nasceu Andrea da Rocha Oliveira, a candidata a deputada federal mais jovem na disputa. Filiada à Democracia Cristã, ela tem apenas 21 anos de idade e é natural da cidade de Parnaíba, no litoral do Estado. Andrea concorre pela primeira vez ao cargo, já que 21 anos é a idade mínima exigida para a disputa de um mandato de deputado federal. Em 2016, ela concorreu para vereadora em Parnaíba com 19 anos.

Ângela Maria é a mais jovem para deputada estadual e entre todos na eleição; Caetana a mais velha na disputa pela Assembleia. (Fotos: Reprodução/TRE-PI)

Para o cargo de deputado estadual, o candidato mais velho é Caetana Fernandes da Silva (PRP). Nascida em agosto de 1940, ela completou 78 anos no mês passado e é servidora pública aposentada natural de Amarante. Já a candidata mais nova a concorrer a uma vaga na Assembleia também é do PRP. Ângela Maria da Silva tem 21 anos completados em maio deste ano e é a mais nova entre todos na eleição de 2018 no Piauí. 

A candidata Sara Mirely Mendes (Rede) também tem 21 anos, mas é 15 dias mais velha.

Marcos Vinícius e Marcelo Castro, candidatos ao Senado (Fotos: PoliticaDinamica.com)

SENADORES E GOVERNADORES
O candidato mais velho na disputa pelo Senado é Marcelo Castro (MDB). Atualmente no exercício do quinto mandato de deputado federal e com passagem pelo Ministério da Saúde na gestão de Dilma Rousseff, Marcelo tem 68 anos. Já o mais novo na disputa para senador é o ex-prefeito de Novo Oriente, Dr. Marcos Vinícius Dias (PTC). Formado em medicina, Marcos tem 36 anos. A idade mínima para concorrer ao Senado é de 35 anos.

Luciane Santos é a candidata mais jovem na corrida pelo governo estadual ; Elmano o mais velho (Fotos: JailsonSoares/PoliticaDinamica)

Na disputa pelo governo do Piauí, o senador Elmano Férrer faz jus ao apelido de Veín, já que ele é o candidato mais velho na disputa. Atualmente senador da República, com longa experiência no serviço público e ex-prefeito de Teresina, Elmano tem 76 anos. A candidata mais nova na briga pelo Karnak é Luciane Santos (PSTU), que tem 33 anos. Luciane é professora da rede municipal de Teresina e nasceu em Jerumenha, no Sul do Piauí.

Comente aqui