OS PRIMEIROS PROTESTOS

Aprovados em concurso protestam na Alepi (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

A Assembleia Legislativa do Piauí registrou nesta terça-feira (26) os primeiros protestos resultantes da proposta de reforma administrativa enviada pelo governador Wellington Dias (PT). Um grupo de servidores e candidatos aprovados em concurso foram até o Palácio Petrônio Portela protestar contra a mensagem que congela chamamento de aprovados em concursos, reajustes e promoções para todas as categorias na rede estadual em 2019.

Eles prometem lutar contra a proposta do governo. De acordo com Kleiton Holanda, representante do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), se o governo não recuar dessa proposta, poderá ser organizada uma greve geral em todo o Estado.

Kleiton Holanda diz que categorias vão resistir (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica)

"As entidades já estão dialogando no sentido de fazer, sim, um diálogo voltado para uma greve geral em todo o Piauí. Nós não iremos aceitar as imposições do governo. Nós queremos esclarecer essa mensagem aos deputados que estão nas comissões e esclarecer a sociedade. Essa mensagem só afeta o servidor público", falou o sindicalista.

Conforme a mensagem de número 6, que integra o pacote de propostas da reforma administrativa do Estado, ficarão congelados ao longo de 2019 reajustes, promoções e chamamento de aprovados em concurso. O Sinpoljuspi alega que a validade do último concurso de agentes penitenciários se encerra em outubro e se a proposta for aprovada novos profissionais que aguardam convocação não serão chamados.

Servidores participaram do ato na Alepi (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Na Assembleia, a bancada da oposição tem protestado contra a proposta enviada pelo governo e já pediu, inclusive, a retirada da polêmica mensagem do pacote.

Comente aqui