OS MOVIMENTOS DE JEOVÁ E THEMÍSTOCLES

Jeová e Themístocles Filho se movimentam na capital (Foto: PoliticaDinamica.com)

Os presidentes da Assembleia Legislativa do Piauí e da Câmara Municipal de Teresina estão cada vez mais alinhados, demonstrando uma sintonia pouco vista antes e vislumbrando 2020 com muita força. Reuniões dos dois com lideranças em alguns bairros da capital tem se tornado frequentes, quase sempre a noite. O mais recente evento, na verdade um grande evento, aconteceu nesta terça-feira (26) na quadra do colégio Sinopse, no Centro do Teresina.

Centenas de pessoas compareceram e teve até discurso empolgado. Oficialmente, a cúpula dos dois presidentes diz que o evento foi uma espécie de prestação de contas do mandato de Jeová Alencar com o povo teresinense. Num trecho do discurso em que exaltou Jeová, o deputado estadual Themístocles Filho lembrou que o aliado já está reeleito de forma antecipada para o cargo de presidente da Câmara, cujo mandato começa em 2019.

Multidão lotou quadra do colégio Sinopse em Teresina (Foto: PoliticaDinamica.com)

Para encher ainda mais a bola de Jeová perante a multidão, Themístocles destacou que tem sido eleito presidente da Assembleia através do voto secreto dos deputados, mas que Jeová se reelegeu foi na base do voto aberto, com cada vereador mostrando a cara e declarando voto ao tucano. Os aplausos eram constantes e o tom empolgado tomou conta do evento.

Na reunião, o vereador Zé Nito (MDB), outro ligado a Themístocles, também estava presente.

Reuniões com moradores têm sido constantes entre eles (Foto: PoliticaDinamica.com)

CARNE E UNHA
Jeová e Themístocles estreitaram a relação depois da polêmica eleição que reelegeu o tucano de forma antecipada para a presidência da Câmara de Teresina, contrariando a vontade do prefeito Firmino Filho (PSDB), de quem Jeová era aliado. Themístocles deu apoio, o que fez o prefeito expurgar o MDB da sua base e ainda considerar Jeová como vereador de oposição.

Em um encontro anterior, realizado em um bairro da capital, Jeová fez discurso rasgando elogios a Themístocles e se dizendo eternamente grato ao presidente da Assembleia.

Comente aqui